O secretário do Esporte do Lazer, Leó Filho recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, em seu gabinete, o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, Ruy Accioly que foi conversar com Leó Filho, sobre a possibilidade do Bahia fazer os seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em Aracaju. Rui, Ary Resende e Leó Filho
Na conversa informal com o secretário, Accioly lembrou que em 1970, quando a Fonte Nova estava em reforma, o Bahia jogou em Aracaju e se saiu muito bem, tanto técnica, como financeiramente. “Hoje o nosso maior problema é estádio. Sem a Fonte Nova nos deslocamos para Feira de Santana, mas as rendas têm sido diminutas e pretendemos trazer os jogos do Bahia para o Batistão. Temos a promessa do governador Jaques Wagner, que Pituaçu será entregue no mês de agosto e aí o problema estaria solucionado”, disse Accioly.
Para que o projeto se transforme em realidade e a parceria seja efetivada, a proposta do time baiano é que o Estado se responsabilize pelas despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem para uma delegação de 30 pessoas.
A princípio a experiência seria com os jogos dos dias 04 e 08 de julho contra Avaí e ABC, respectivamente. Caso o resultado seja satisfatório, todos os outros jogos com mando de campo do Bahia seriam realizados no Batistão.
A contrapartida do Bahia seria a mídia nacional, que viria cobrir os jogos em Aracaju, a imprensa baiana também estaria aqui fazendo a cobertura dos jogos e o fluxo de turistas baianos, que com certeza se deslocariam para Aracaju, para prestigiar a equipe tricolor na competição. “E o retorno de mídia para o Estado seria muito importante”, lembrou Ruy Accioly, que participou da reunião, acompanhado do treinador Ailton Rocha, ex- atleta do Bahia.
A proposta será formalizada oficialmente ainda nesta sexta-feira 20 e Leó Filho se comprometeu em entregar ao governador Marcelo Déda o documento com o pedido do Bahia. “De posse do documento vou conversar com o governador Marcelo Déda, pois cabe a ele a palavra final sobre o assunto. Eu acho que seria uma boa oportunidade de se divulgar o estado de Sergipe nacionalmente através do esporte ”, comentou Leó Filho.