Tricolor melhora seu futebol, aplica 4 a 2 no Tigre, e elimina o time de Ilhéus da terceirona.
Durante toda a semana, falou-se de um jogo de revanche. Ferreira reclamou da arbitragem na partida da Fonte Nova, o Bahia alegou que o Confiança jogou com atleta irregular. e Mauro Fernandes no meio da semana pediu demissão do Tricolor. Várias notícias que acabaram deixando o jogo deste domingo com uma importância muito maior. Além disso, uma derrota do Colo Colo eliminaria matematicamente o Tigre da competição.
Por isso, os dois times entraram em campo com muita disposição. O Bahia entrou com o lateral Dadico em lugar de Bruno Heleno, procurando dar mais ofensividade pelas laterais. O Colo Colo abriu mão de seu esquema com seis no meio e apenas um atacante, e começou o jogo com dois atacantes e dois meias de ligação.
Aos 10 minutos, o Bahia abriu o marcador no Mário Pessoa. Rafael Bastos começou a jogada, Paulo César tocou e Sorato mandou pro fundo das redes. Foi o primeiro gol Tricolor com bola rolando na série C, e o quarto de Sorato na competição.
Porém, aos 19 minutos, a defesa do Bahia parou pedindo impedimento, o auxiliar Alessandro Matos mandou seguir e Guga chutou na saída de Darci, igualando a partida na cidade de Ilhéus. O Bahia continuou melhor na partida, mas não conseguia marcar o segundo tento. Inclusive, colocou a bola na trave por três oportunidades na trave do goleiro Marcelo.
Na segunda etapa, o jogo ficou muito mais aberto. O Colo Colo precisava da vitória de qualquer maneira, e partiu pra cima do Tricolor. Mas, foi o Tricolor quem mandou na partida. Paulo César, ao 12 minutos, marcou o segundo gol do Bahia, fazendo com que a torcida tricolor presente na cidade de Ilhéus fosse ao delírio.
O placar se ampliou aos 25 minutos, quando Rafael Bastos marcou o terceiro gol do Bahia. O Colo Colo conseguiu diminuir com Guga de cabeça, aos 45, mas nos acréscimos Salvino marcou o quarto gol Tricolor, colocando o Bahia a um passo da classificação, e eliminando o time da cidade de Ilhéus.
Colo-Colo 2×4 Bahia
Local – Estádio Mário Pessoa, Ilhéus
Bahia – Darci, Dadico (Salvino), Pereira, Josemar e Galego; Guilherme, Leandro Leite, Alessandro Azevedo (Gil) e Rafael Bastos; Paulo César (Danilo Rios) e Sorato. Técnico: Mauro Fernandes
Colo-Colo – Marcelo, Alex Santos, Lima, Rodrigo e Kel (Márcio Carioca); Rondinelli, Peu, Juninho e Jamaica; Guga e Paulinho. Técnico: Ferreira
Gols – Sorato (10″ do 1º tempo), Guga (19″ do 1º e 45″ do 2º), Paulo César (12″ do 2º), Rafael Bastos (25 do 2º) e Salvino (47″ do 2º)
Árbitro – Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos – Leandro Leite, Gil, Paulo César, Josemar, Pereira e Dadico (Bahia); Rodrigo e Lima (Colo-Colo).
Cartões vermelhos – Rodrigo e Juninho (Colo-Colo)
Renda – R$ 25.769,00
Público – 830 pagantes + 4.531 vale-show
Fonte: Site Futebol Baiano
Comentários