|
Giulia durante seus treinamentos na escola de dança Tallibah (Foto: Helena Sader/Portal Infonet) |
Se o sonho de toda bailarina é ingressar na Bolshoi, a maior escola de balé do mundo, uma bailarina sergipana já dá os primeiros passos para conseguir sua realização. Giulia Santos Madureira, de 12 anos, nascida em Nossa Senhora do Socorro, foi indicada para a seleção da escola Bolshoi no Brasil e fará audição em Joinville, Santa Catarina, em outubro.
Giulia é a segunda sergipana a ser indicada para a seleção do Bolshoi nos últimos quinze anos. Mas, segundo a própria bailarina, familiares e amigos, ainda faltam recursos para que o sonho possa se tornar realidade.
Entre os dias 01 e 04 de maio, a pequena bailarina fez audição em Camaçari (BA) no Festival Nacional de Dança Ballace. De Sergipe, apenas Giulia, que é aluna da escola de dança Tallibah, em Aracaju, foi selecionada. Após a euforia da pré-seleção, Giulia percebeu que muito precisava ser feito para conseguir viajar para Joinville. “Com muito esforço, eu, minha escola e minha família estamos fazendo isso acontecer. Já conseguimos o apoio de nutricionista, academia de pilates, fisioterapeuta e loja de roupas. Mas, infelizmente, ainda existem gastos para a viagem, hospedagem”, explicou Giulia.
![]() |
Giulia em seleção realizada em Camaçari (BA), em maio |
A professora de Giulia na Tallibah Talita Melins ressaltou que, mesmo com o apoio já recebido, ainda falta para que a viagem seja realizada. “As passagens de ida da Giulia e da sua mãe estão garantidas, mas falta renda para o próprio custeio da alimentação, hospedagem, transporte. Até porque serão cinco dias em Joinville”, explicou a professora.
“Todas as bailarinas sonham com esse dia”, disse a bailarina empolgada com a possibilidade de poder fazer parte da escola Bolshoi. E muito está sendo feito para que tudo ocorra com sucesso para Giulia. “Estamos trabalhando duro todos os dias, até chegar outubro”, explicou a menina, que pratica o balé desde os 3 anos. “Conseguimos grandes parcerias com consultórios e profissionais que estão me ajudando a ficar na melhor forma possível para a seleção, o que eu agradeço bastante”, disse Giulia.
Correndo atrás de patrocínios, Giulia se apresentou com algumas bandas no Forró Caju 2014 e conseguiu o apoio. A bailarina, com seus 12 anos, já tem agenda apertada. Giulia pratica o balé em sua escola em Nossa Senhora do Socorro, na escola Tallibah, e ainda consegue tempo para estudar. Mas a menina afirma que consegue lidar com tudo pelo balé.
Giulia no Bolshoi
Amigos e familiares de Giulia estão dando seus passos para conseguir o apoio necessário para que a viagem para Joinville ocorra tranquilamente. Para isso, criaram a página “Giulia rumo ao Bolshoi” no Facebook para que mais pessoas conheçam a trajetória da menina. Um Livro Ouro também foi criado, no intuito de receber doações de possíveis patrocinadores, padrinhos ou madrinhas.
Aos interessados em contribuir com a causa “Giulia no Bolshoi”, entrar em contato com a família através da página do Facebook ou com a academia de dança Tallibah, localizada na Rua Campos, no bairro São José.
Por Helena Sader e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B