Buenos Aires, ARG, 29 (AFI) – Com um futebol burocrático, o Fluminense segurou um empate sem gols com o Banfield-ARG, na casa do adversário, na noite desta quarta-feira, e garantiu suaclassificação nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Flu fez valer a vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu por 3 a 1, no Rio. O Banfield precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga e a torcida empurrou os jogadores durante toda a partida.
Além de garantir vaga na próxima etapa da Copa Sul-Americana, o Fluminense manteve uma invencibilidade que já dura seis partidas.
Regulamento na mão
O Fluminense entrou em campo com o regulamento debaixo do braço e, durante os primeiros minutos, deixou o Banfield jogar à vontade, mas o time argentino não ameaçou o gol do time Tricolor. Aos 16 minutos, o Flu resolveu se arriscar. Juan aproveitou cruzamento de Tiuí, dominou e chutou com força, mas a bola desviou na zaga e passou perto do gol. Cinco minutos depois, Juninho arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 22, uma indecisão com o goleiro Kleber, o zagueiro Igor demorou para cortar e acabou furando. Na sobra, Sand aproveitou a sobra e cruzou para Lujambio, que, mesmo sem goleiro, conseguiu chutar por cima do gol.No restante do primeiro tempo, os argentinos pressionaram, mas o Fluminense se defendeu bem.
Na mesma toada
Na segunda etapa, o Fluminense não mudou sua maneira de jogar. A excessiva preocupação em se defender e a atuação apagada do meia sérvio Petkovic permitia a pressão do Banfield, que quase abriu o placar aos 12 minutos, em chute de Galván que Kleber defendeu. Aos 18, o goleiro do Flu espalmou para o alto um chute à queima-roupa de Galarza. A bola ia entrando por cima e o próprio goleiro puxou a bola de volta, operando um milagre.
A melhor chance ddos brasileiros surgiu aos 26 minutos. Petkovic serviu a Juan, que chutou rasteiro, buscando o canto esquerdo de Luchetti. Tiuí ainda tentou empurrar a bola para o gol, mas não alcançou.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Fluminense na Sul-Americana será o Universidad Católica-CHI, que eliminou o DC United-EUA. No primeiro jogo, em Washington, houve empate por 1 a 1 e, na partida de volta, os chilenos venceram por 3 a 2 em casa. Os jogos contra o time do Chile ainda não têm data definida. Neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense. jogará contra o Internacional-RS, no Beira-Rio.
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Banfield 0 x 0 Fluminense
Local: Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Cartões amarelos: Galarza e Barrionuevo (Banfield); Gabriel Santos e Maicon (Fluminense).
Banfield
Lucchetti; Barraza, Civelli, Sanguinetti (Palleta) e Pages; Galván, Leiva, Galarza, Lux (Mendoza); Lujambio (Barrionuevo) e Sand.
Técnico: Carlos Leeb
Fluminense
Kleber; Gabriel Santos, Igor e Milton do Ó; Gabriel (Romeu), Arouca, Juninho (Maicon), Petkovic e Juan; Tiuí (Schneider) e Tuta.
Técnico: Abel Braga
(Agência Futebol Interior)