Basquete sergipano conquista prata nas Olimpíadas Escolares

Foto: Ascom / SEED
Os alunos sergipanos do Colégio Coesi conquistaram a medalha de prata nas Olimpíadas Escolares 2008, competição que aconteceu na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais. Representando Sergipe no basquetebol masculino o time precisou vencer quatro partidas para chegar à final, disputada contra o Colégio COC São Paulo de Ribeirão Preto, neste último domingo, 28. Apesar da derrota para o time paulista, a medalha de prata foi muito comemorada pelos jovens atletas.

Foram nove dias de competição, entre 19 e 28 de setembro, com a presença de 2.800 estudantes de 21 estados brasileiros, envolvendo cerca de 800 escolas públicas e privadas, que disputaram medalhas no atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A delegação sergipana contou com a presença de 138 alunos.

A outra etapa das Olimpíadas Escolares 2008, para atletas de 15 a 17 anos, acontecerá entre os dias 6 e 16 de novembro, na capital da Paraíba, João Pessoa. O evento é fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais