Betinho: time soube se segurar (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Com a vitória de 1 a 0 diante do Fortaleza, o Confiança cravou seu primeiro triunfo diante de sua torcida em sua sétima partida pela Série C. Mas ninguém conseguiu tirar mais peso das próprias costas do que o técnico Betinho, que avaliou a vitória como fundamental para a pontuação e, não menos importante, para a autoestima dos atletas.
“Sabíamos das dificuldades, e ganhar do líder invicto dá uma moral muito grande para os jogadores. Estão todos de parabéns, principalmente na parte tática”. O comportamento da defesa azulina durante a partida também foi comemorado pelo comandante.
“Depois que fizemos o gol o Fortaleza nos impôs muita dificuldades, mas conseguimos segurar. E agora temos uma defesa sólida, pois em dois jogos não tomamos gols. Também sabemos que nosso ataque vai começar a marcar e as vitórias virão”. Apesar da vitória, Betinho não escondeu que achou que a arbitragem do baiano Cosme Sabino exigiu demais dos donos da casa.
“Houve lances em que o achei rigoroso em termos de cartão amarelo, mas o importante foi o equilíbrio que tivemos. Mesmo com jogadores pendurados conseguimos marcar o adversário”. O comandante do Dragão também analisou a mudança que fez no fim do segundo tempo, quando sacou Diego Ceará para a entrada de um terceiro zagueiro – Valdo.
“Eu sabia que dentro do jogo seria inevitável usar três zagueiros. Iniciar desse jeito é que seria difícil, pois só tive um dia para trabalhar. Mas no decorrer da partida eu sabia que isso teria que acontecer. O Valdo entrou bem e conseguimos chegar à vitória”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B