Betinho, sobre o título estadual: “vim para colocar a cereja no bolo”

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Quando assumiu o cargo de técnico do Frei Paulistano no começo do Hexagonal do campeonato sergipano, Betinho recebia o comando de um time desacreditado. Classificado na quinta colocação entre os seis credenciados para a segunda fase, o time de Frei Paulo parecia estar satisfeito apenas por ter se livrado do rebaixamento. Mas o trabalho do treinador paulista foi além. Nas sete partidas em que comandou o Frei, Betinho obteve quatro vitórias, três empates e conquistou seu terceiro título sergipano com duas grandes vitórias na decisão. Mesmo assim, o treinador destacou que os méritos de seu trabalho devem ser divididos com outros treinadores.

“O Edilson fez a ‘massa’, pois ralou lá atrás em uma pré-temporada difícil; o Gil Sergipano em dois jogos fez um time quase rebaixado se classificar e eu vim para colocar a cereja em cima do bolo, coroar todo o trabalho. Os jogadores acreditaram, viram que era possível e que bastava colocar toda a qualidade deles para fora, e tudo isso foi feito no Hexagonal”.

Betinho também destacou a emoção de ser campeão ao lado de seu filho, o lateral-esquerdo Mateus. “Não há como explicar esse sentimento. Era um sonho meu trabalhar com ele, mas sempre relutei muito porque os outros poderiam dizer que ele estaria jogando no time só por ser meu filho. Mas quando cheguei no clube ele já estava lá, e conseguiu provar sua capacidade e competência. A felicidade é muito grande tanto para nossa família em São Paulo quanto para nossos parentes daqui”.

Agora tricampeão estadual, Betinho frisou sua relação especial com o estado que abraçou. “Tenho sangue sergipano. Meu pai é sergipano, teve história aqui e eu vim para dar orgulho a mais para ele, de mostrar que gosto de Sergipe e das pessoas daqui”. O treinador também comentou que há negociações adiantadas entre ele e o Club Sportivo Sergipe para a disputa do campeonato brasileiro da Série D. “A conversa está muito adiantada e estamos muito próximos, mas só vamos definir isso amanhã”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais