GP Bull ocorrerá em janeiro (Fotos: SergipeEsportes) |
Manobras surpreendentes e muita adrenalina na etapa GP Bull Motors de Bicicross que ocorrerá na pista do Orlando Dantas, zona sul da capital. A competição promete reunir dezenas de atletas da capital e interior do Estado que treinam para o evento.
O GP será realizado no dia 15 do próximo mês, a partir das 10h. Os atletas inscritos vão participar do sorteio de um ciclomotor Bull. De acordo com o presidente da Associação Sergipana de Bicicross (ASBX), Luiz Marcos Soares Santos, conhecido como Marcos Cross, o evento é particular, mas será supervisionado pela associação. Atualmente em todo Estado são 82 atletas filiados entre as categorias boizinho, a partir de 3 anos, e Cruiser 40 +, ou seja atletas até 50 anos. Para mais informações acesse a página do esporte.
A competição reunirá atletas da capital e interior |
O presidente da ASBX também destaca o excelente desempenho dos atletas sergipanos no esporte. “Nós últimos três anos o nível dos atletas aumentou muito, principalmente porque a cada competição novos adeptos se somam ao esporte. Hoje temos sergipanos com vários títulos conquistados em todo país. Somente este ano tivemos quatro atletas campeões brasileiros, três atletas com o título de bi-campeão baiano. Estamos com uma nova geração de competidores com um nível muito bom”, destaca Luiz Marcos que lamenta a falta de estrutura da única pista para competição na capital sergipana.
A pista que fica localizada no conjunto Orlando Dantas, zona sul da capital, não possui a estrutura adequada para competições nacionais, o que impossibilita o turismo esportivo do bicicross.
Luiz Marcos Soares Santos, conhecido como Marcos Cross |
“A nossa pista esta no nível base, não é uma pista oficial por isso não podemos sediar as competições nacionais. A pista tem 280 metros e o perfil nacional para competições é de 350 a 400 metros. Também não temos iluminação na pista o que dificulta o horário dos treinos. Essa é uma cobrança de outros competidores de outros estados que questionam sobre porque ainda não fazemos parte do calendário nacional de eventos”, afirma.
Marcos Cross comemora o fato do atleta Ruan Pablo, da categoria 13 e 14 anos, conseguir o bolsa-atleta. “Ele é um garoto jovem, foi campeão brasileiro e conta com o apoio dos pais, mas hoje conseguiu o apoio do Banese Card e de outra empresa”, fala.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B