Bode vence o Confiança, mas fica de fora da Terceirona

0

Ainda restava uma esperança. Jogando com muita disposição, o Vitória da Conquista não tomou conhecimento do já classificado Confiança e venceu o time sergipano por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Lomanto Junior, pela 6ª rodada do Grupo 20 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alviverde ultrapassou o Itabuna, que foi goleado pelo ASA-AL, e terminou na terceira colocação da chave, com sete pontos ganhos. Porém, o Bode não conseguiu ficar entre os quatro “melhores” eliminados na segunda fase, já que Sampaio Correia-MG, Icasa-CE, América-MG e Caxias-RS já possuem campanhas melhores.

O primeiro tempo foi dominado totalmente pelo time baiano. Mais objetivo em campo, o Vitória da Conqusta teve as melhores chances de abrir o marcador, mas só chegou ao gol aos 31 minutos, em grande cobrança de falta de Carlos Magno, que bateu forte para vencer o goleiro Fábio.

O Alviverde ainda teve grande de ampliar o marcador aos 48″, quando o zagueiro Artur cobrou falta de longa distância e acertou a trave do Confiança. Com os resultados parciais, o Vitória da Conquista terminou a primeira etapa precisando apenas de mais um gol para garantir vaga na Série C do ano que vem.

No segundo tempo, o Vitória da Conquista correu atrás do resultado que precisava para entrar de vez na briga, e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. O volante Edimar aproveitou bobeira da zaga sergipana e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Fábio.

Agora, o Alviverde entra em recesso e volta às atividades no final do ano, para começar a preparação visando a disputa do Campeonato Baiano de 2009. No estadual, o Vitória da Conquista brigará por uma vaga na Série D do ano que vem.

Vitória da Conquista 2×0 Confiança-SE
Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo 20 – 6ª rodada
Data:
06/09/2008 (sábado), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Emerson Batista da Silva (PB), auxiliado por Broney Machado (PB) e Marcio Freire Lopes (PB)
Público total: 896 espectadores, para uma renda de R$ 4.590,00

 Vitória da Conquista: Vandré; Carlos Magno, Artur, Fernando Belém e Carlinhos; Eder (Inho Baiano), Edimar, Kleber e Danilo Cruz (Diogo); Pantico (Amauri) e Léo Macaé. Técnico: Elias Borges

 Confiança: Fábio; Jorginho, Bira, Valdson e Serginho; Rivaldo (Wellington Paulo), Robinho (Lima Sergipano), Alcimar e Da Silva; Cristiano Alagoano e Nilson Sergipano (Juninho Petrolina). Técnico: Maurício Simões

Fonte: Futebol Baiano

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais