BOLÍVIA 1 X 0 PERU

0

Comentário de Carlos Lopes
Contando, mais uma vez, com o seu melhor jogador – a Altitude – a Bolívia derrotou o Peru por 1 a 0, em La Paz, pelas Eliminatórias da América do Sul, colocando o Autuori na “frigideira”.

A Bolívia teve somente três vitórias, todas em casa (4 x 0 Colômbia; 2 x 1 Paraguai; 1 x 0 Peru), onde só perdeu para o Chile por um surpreso placar de 2 x 0. Perdeu as outras cinco partidas fora de casa, três perfeitamente normais (Uruguai 5 x 0; Argentina 3 x 0; Brasil 3 x 1) e, duas que foram pra cima e saíram por baixo (Venezuela 2 x 1; Equador 3 x 2;). Estes duas derrotas não estavam no seu script, onde constavam, pelo menos, uma vitória (contra a anteriormente fraquíssima Venezuela) e, um empate (contra o Equador), que os colocaria, virtualmente, na quarta posição, momentaneamente classificado.

Mas como realidade virtual, bem como estatística e tradição, não ganham jogo de futebol, a tática de “Los Verdes” foi para “Los Brejos” com vaca e tudo e, agora disputam com Peruanos e Colombianos quem ficará com o “Troféu Lanterna – 2006”.

Já os peruanos não vencem há três jogos e o brasileiro Paulo Autuori está cada vez mais ameaçado do cargo de treinador da seleção.

Triste ironia: No Peru, quem vai “pagar o pato” é o técnico.

Com o resultado, a Bolívia chegou aos nove pontos e ultrapassou o Peru, que apesar do mesmo número de pontos, tem uma vitória a menos. Se a Colômbia vencer seu jogo contra o Paraguai ainda neste sábado, os peruanos serão os lanternas da competição.

 

Tempo de Jogo

 

1º Tempo

À     27 minutoso boliviano Gutiérrez bate com violência uma falta, assustando Ibañez. 

À     29minutosBotero recebe sem marcação, mas erra o chute cara a cara com o goleiro.

À     29minutosprimeiro ataque de perigo peruano, Farfán chutou de longe para a boa defesa do goleiro boliviano.

À     29minutos — resposta da equipe da casa, Ribeiro chutou cruzado da esquerda com a bola batendo na trave.

 

2º Tempo

À     11 minutos — 1 x 0 — Botero aproveitou bom lançamento de Ribeiro e fez seu quinto gol nas Eliminatórias.

À     14 minutosGarcía quase amplia, após chute de longa distância

À     15 minutosBotero desperdiça boa chance de fazer o segundo, depois de entrar sozinho pela direita e chutar forte no lado de fora das redes.

À     18 minutos — o peruano Palacios faz bom cruzamento, mas Soto erra a cabeçada.

À     27 minutosBotero perde boa oportunidade de ampliar aos 34 minutos, quando arrancou desde o meio de campo, sai na cara do gol, mas chuta em cima de Ibañez.

À     37 minutosRibeiro (Bolívia) foi expulso após atingir um chute na cara de Jayo.

 

 

Dados do Jogo

BOLÍVIA 1 x 0 PERU

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data: 9 de outubro (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Reinoso (Equador)
Assistentes: Félix Badaraco(Equador) e Juan Cedeño(Equador)

Gol:
Bolivia: Botero aos 11 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos: Cristaldo(B), Arana (B), Galliquio (P) e Acasiete(P)
Cartões vermelhos: Ribeiro(B)

BOLÍVIA: Sánchez; Ribeiro, Raldés, Arana e Colque; Cristaldo, Fernández Sanchez (Tufiño) e García (Palacios); Gutiérrez (Galindo) e Botero.
Técnico: Ramiro Blacut

PERU: Ibáñez, Galliquio, Rodríguez, Acasiete e Salas; Soto, Jayo, Garcia (Palacios) e Ciurlizza (Carty); Guerrero e Farfán.
Técnico: Paulo César Autuori

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais