Botafogo 1 x 1 São Paulo – Fogão freia ascensão tricolor

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Botafogo e São Paulo empataram em 1 a 1, neste domingo à noite, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O empate interrompeu uma seqüência positiva do São Paulo de seis vitórias seguidas (incluindo o resultado de 3 a 2 sobre o Corinthians, que foi cancelado).

Com o resultado, o São Paulo foi para 39 pontos e fica na décima colocação. Já o Fogão subiu para 40 pontos, uma posição acima do São Paulo. Vale lembrar que os dois times tiveram dois jogos cancelados pelo STJD. O São Paulo perdeu os três pontos que ganhou do Corinthians no segundo turno e vai ter a chance de pegar a Ponte Preta novamente. O Botafogo também perdeu três pontos da vitória sobre o Vasco e terá a chance de tentar vencer o Cruzeiro, para quem perdeu por 4 a 1.

O Botafogo jogou melhor que o São Paulo, criando várias chances de gols, mas não conseguindo completar direito. Com isso, o empate ficou de bom tamanho para o tricolor, que, apesar de não vencer, ainda está há oito jogos sem perder.

O jogo
O Botafogo, jogando em casa, foi para cima e criou várias chances logo no início do jogo. Guilherme, aos 12 minutos, deu um chute, Rogério espalmou e a bola bateu na trave.

Mas, quando os torcedores botafoguenses estavam se animando, o São Paulo fez o primeiro gol. Aos 17 minutos, Danilo cruzou para a área e Christian empurrou de peito para fazer 1 a 0 Tricolor.

Depois do gol, a pressão do time carioca continuava e a incompetência de seu ataque também. Antes do final do jogo, aos 41 minutos, Alex Alves perdeu boa chance e o primeiro tempo terminou 1 a 0.

Empate do Fogão
A pressão continuou no segundo tempo, mas a bola demorou para entrar. Depois de várias chances perdidas, o time da casa chegou no gol de empate.

Aos 19 minutos, Caio recebeu cruzamento na área e fez de cabeça o gol de empate do Botafogo. O domínio carioca ainda foi grande até o final do jogo, quando Caio perdeu um gol feito, obrigando Rogério Ceni a fazer uma ótima defesa e garantir o empate para o Tricolor.

Próximos jogos
O Botafogo vai até Florianópolis pegar o Figueirense e o São Paulo pega o Internacional, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Botafogo 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 02/10/2005
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Rafael Marques e Jonílson (Botafogo). Lugano e Hernanes (São Paulo)
Gols: Caio, aos 19″/2T (Botafogo) e Christian, aos 17″/1T (São Paulo).

Botafogo
Max; Ruy, Rafael Marques, Emerson e Rogério Souza; Jonilson, Diguinho, Juca (Ricardinho) e Ramon; Alex Alves (Glauber) e Guilherme (Caio).
Técnico: Celso Roth.

São Paulo
Rogério Ceni; Hernanes (Leandro Bonfim), Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Josué, Souza e Danilo; Christian e Amoroso
Técnico: Paulo Autuori.


(Agência Futebol Interior)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais