![]() |
Time pode ser próximo desafio do Sergipe (foto: Fillipe Araújo/ CSS) |
Se passar pelo Tiradentes em Fortaleza nesta terça-feira, 10, o Club Sportivo Sergipe decidirá o acesso à série C contra um familiar osso duro de roer: o embalado e conhecido Botafogo-PB. Em partida realizada neste domingo, 8, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o time paraibano bateu o Central-PE por 3 a 1 no tempo normal, levou a decisão para os pênaltis e, por 5 a 3, garantiu a classificação para as quartas-de-final da série D.
O Botafogo/PB classificou-se para o mata-mata como líder do grupo do Sergipe. No confronto direto, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Almeidão, em João Pessoa, e o Botafogo bateu o Sergipe por 3 a 2 em pleno estádio Presidente Médici – a única derrota do alvirrubro dentro de casa em toda a competição.
Jogo
Como havia perdido por 3 a 1 na ida, o Botafogo entrou em campo precisando vencer por 2 a 0. Mas não demorou tanto para que o plantel provasse ser capaz de fazer isso: os meias Pio e Lenílson marcaram e já colocaram o Belo em vantagem no primeiro tempo. O Central chegou a assustar ao diminuir com Ítalo, mas o uruguaio Mário Larramendi ampliou e garantiu a disputa nos pênaltis.
Na decisão por pênaltis, o Botafogo mostrou pontaria afiada e converteu todas as cobranças, batidas por Pio, Mário, Ferreira, Fábio Neves e o artilheiro Fausto. Já o Central anotou com Erivelton, Marcelo Pinheiro e Xinho, mas desperdiçou com Andrezinho.
As partidas entre Botafogo/PB e Sergipe ou Tiradentes, que decidirão uma vaga de acesso à série C do Brasileiro, serão realizadas nos dias 15 e 22 de setembro.
Por Igor Matheus