|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Brasil passou fácil pela Colômbia em seu jogo de estreia pelos Jogos Sul-americanos Escolares. Em partida realizada na tarde deste sábado, 6, na quadra do ginásio Charles Moritz, em Aracaju, os brasileiros venceram por 95 a 38. O próximo adversário da seleção será o Chile, que perdeu da Venezuela pouco antes por 77 a 60. Os próximos jogos serão na tarde deste domingo, 7, no ginásio Charles Moritz.
Apesar do placar elástico, a partida foi marcada por alguns momentos de tensão entre os jogadores. Mas a superioridade brasileira foi indiscutível- principalmente no terceiro quarto, quando os brasileiros chegaram a fazer 26 pontos contra apenas dois dos colombianos.
Para o técnico brasileiro Márcio Pereira, entretanto, o jogo não pode ser usado como parâmetro. “É só o começo, não dá pra saber direito como será o campeonato. Não conhecíamos o adversário, e acho que esse foi um jogo atípico. Jogamos mal no começo, mas depois acertamos o time”, analisou.
|
Brasil não encontrou dificuldades para segurar colombianos |
O técnico da Venezuela, William Niño, também analisou a vitória de seu time sobre o Chile pela mesma chave da seleção brasileira. “No começo a partida foi muito complicada. Mas pouco a pouco o time foi engrenando e melhorou na parte defensiva. Até porque essa é minha filosofia: investir na defesa. É lá que tudo começa”.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B