Brasil e Holanda são adversários históricos em Copas do Mundo

Carlos André apesar de torcedor fanático do Brasil aposta em vitória da Holanda
Hoje tem Brasil e Holanda em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol. Pela primeira vez na Copa a seleção irá jogar com o uniforme reserva da cor azul. Para muitos torcedores o uniforme é sinônimo de azar, já para outros não importa a cor da camisa, pois a tradição do futebol brasileiro sempre prevalece.

No histórico de confrontos entre Brasil e Holanda, a seleção canarinho venceu duas partidas contra uma dos holandeses. Na Copa do Mundo de 1974, os brasileiros perderam por 2 a 0 jogando justamente com o fardamento azul. Já na Copa de 1994, o Brasil venceu a Holanda nas quartas de final jogando com o uniforme reserva por 3 a 2. Em 98, a vitória foi conquistada nas semifinais, mas dessa vez jogando de amarelo. A partida foi para os pênaltis e o Brasil levou por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Amarelo x Azul

Elenilton é otimista é afirma que o Brasil irá ganhar por 3 a 0
A reportagem do Portal Infonet foi até o Centro de Aracaju para saber o palpite dos torcedores sobre o jogo, veja o que a torcida espera da partida.

Segundo o gerente de loja Carlos André dos Santos, a Holanda tem uma equipe melhor. “Os últimos dois jogos contra a Holanda em Copas foram bem difíceis, vencemos apertado. Hoje acho que a gente perde de um a zero, não estou otimista não”, conta.

Medo compartilhado pelo engraxate Dernival Andrarde de Souza, que acredita que a camisa azul dá azar ao Brasil. “Estou com medo, pois acho que essa camisa azul da azar, a amarelinha é tradição. A Holanda é uma seleção difícil, mas acredito que no final a gente ganha porque ainda quero vencer a Argentina nessa copa”, torce.

Para o gari Erivaldo dos Santos Junior, o Brasil pode até jogar de preto, que ainda assim o futebol da selação impõe respeito. “Pode até jogar de preto, mas hoje a seleção brasileira vai estar daquele jeito, vamos fazer um a zero e se a Holanda vier para cima, irá tomar outro gol. O Brasil é mais tradição”, afirma.

O casal Gláuber e Grazielle dizem que a cor azul da sorte a seleção
Já para o segurança Elenilton Bispo dos Santos, hoje é dia de Kaká marcar seu primeiro gol na Copa. “Hoje vamos vencer por 3 a 0 com gols de Kaká que vai desencantar, Luís Fabiano, e de Robinho”, diz.

O casal Gláuber Rocha e Grazielle Rocha veste a camisa azul e ao contrário de outros torcedores acreditam que a cor dá sorte. Eles mostram sintonia no placar do jogo, ambos afirmam que vai dar 3 a 0 com gols do trio de ataque seleção. “Essa camisa azul vai dar muita sorte, vai ser 3 a 0 para o Brasil com gols dos três melhores Kaká, Robinho e Luís Fabiano”, apontam.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais