Brasileiras da categoria 17-18 bateram chilenas (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
As representantes do vôlei de praia escolar brasileiro fizeram bonito na tarde desta terça-feira, 16, no Mundial de Vôlei em Aracaju. Na Arena da Passarela do Caranguejo, três duplas brasileiras tiveram resultados positivos em duas categorias diferentes.
Pela categoria 17-18 anos, Daiane e Bárbara bateram a parceria do Chile por 2 sets a 1 – parciais de 21-13, 17-21 e 15-6. “Foi um ótimo resultado. O segundo set foi bem difícil, tanto que perdemos. Mas no terceiro recuperamos nossa visão de jogo e conseguimos levar”, avaliou Daiane. O próximo adversário das brasileiras será a Polinésia Francesa.
Pela categoria 12-14 anos, o Brasil se impôs nas duas partidas que disputou. O Brasil A bateu a Índia por 2 sets a 0 – parciais de 15-5 e 15-4. Mais tarde, foi a vez do Brasil B surrar a favorita dupla chinesa por 2 sets a 0 – parciais de 15-13 e 16-14. Satisfeito com o resultado diante de um adversário tido como superior, o técnico Paulo Magalhães exaltou a campanha crescente da dupla brasileira.
Brasil venceu China na categoria 12-14 |
“Do primeiro jogo até agora, elas demonstraram grande evolução. A quantidade de erros hoje foi mínima, e a vontade de ganhar prevaleceu. A classificação é quase certa”, disse. A tabela do vôlei feminino brasileiro se encerra logo mais com duelo contra a República Dominicana pela categoria 15-16 anos.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B