Eduarda e Vanda estão na decisão da categoria 15 a 16 anos (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
Mais duas duplas brasileiras passaram às finais no Mundial de Vôlei de Praia em Aracaju. Na tarde desta quinta, 18, Duda e Cinthia pela categoria 17 a 18 anos e Vanda e Eduarda pela categoria 15 a 16 anos venceram suas adversárias e brigarão pela medalha de ouro na manhã desta sexta-feira, 19.
Duda e Cinthia venceram dupla israelense por 2 sets a 0 – parciais de 21-8 e 21-13 – e encerraram a campanha como primeiras colocadas da chave única. Com o resultado, as sergipanas enfrentarão Israel novamente na decisão na manhã desta sexta, 19. “Erramos um pouco, mas o jogo foi como esperávamos. Agora vamos dar nosso melhor na final”, avaliou Cinthia.
Já a dupla brasileira formada por Vanda e Eduarda se garantiu na decisão da categoria 15 a 16 anos após vitória sobre Israel na semifinal por 2 sets a 0 –parciais de 21-7 e 21-13. Na finalíssima, as brasileiras enfrentarão a dupla alemã, que eliminou a França na outra semifinal por 2 sets a 0 – parciais de 21-6 e 21-13.
Duda e Cinthia enfrentarão israelenses novamente na final |
Para Vanda, a partida contra Israel foi mais tranquila do o esperado. “Esperava um jogo mais difícil, mas precisamos treinar algumas coisas para irmos ainda melhores para a final. Como temos baixa estatura, costumamos defender mais, e foi exatamente na defesa que mais erramos. Mas vamos corrigir isso com nosso técnico”, ressaltou. A decisão entre Brasil e Alemanha será na manhã desta sexta-feira, 19, a partir das 9h.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B