Brasileiro de Ginástica reúne nata do esporte em Aracaju

O pódio de equipes na categoria juvenil B (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet

Neste sábado, 14, os melhores ginastas do país se reuniram no Ginásio Constâncio Vieira para mais um dia de competições pelo Campeonato Brasileiro de Ginástica Juvenil. Além de Danyele Hipólito, que veio à competição para realizar uma avaliação para o próximo Campeonato Mundial, o evento reúne ainda nomes como Ângelo Assumpção, Lucas Cardoso, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira, todos eles atletas em ascensão e altamente cotados para brilhar nas Olimpíadas do Rio.

Já a disputa realizada no sábado concentrou-se na categoria juvenil B. Entre as equipes, a grande vencedora foi a Hortolândia de São Paulo, seguida do Fluminense, do Rio de Janeiro. No individual geral da mesma categoria, Letícia Gonçalves, do Santo André, ficou com a primeira posição. Giovanna Oliveira, do Yashi, e Mariana Garcia, do Serc, completaram o pódio. O Campeonato Brasileiro se encerra neste domingo, 15.

Legenda

Para a técnica do Hortolândia, Lílian Santer Maria, a vitória da equipe coroa um trabalho que ainda precisa ser aperfeiçoado. “Cometemos alguns erros, mas fizemos nosso dever de casa. Saímos com o objetivo de levar o título e assim fizemos. Claro que poderíamos ter uma performance melhor e há erros a serem corrigidos, mas isso aqui é um campeonato brasileiro e os melhores estão aqui. Acho que só por participar de uma competição desse nível, o atleta já é vitorioso”, ressaltou.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, destacou o prestígio que Sergipe vem conseguindo por sediar campeonatos nacionais e disse que há mais eventos previstos por aí. “Só neste ano, este foi o quarto campeonato nacional realizado em Sergipe, que é sede da Confederação Brasileira e tem todos os equipamentos necessários para um torneio nacional. Depois desse brasileiro, ainda teremos um Campeonato Brasileiro de Ginástica Infantil e uma etapa do Circuito Caixa”, disse.

Geração de ouro

Georgette Vidor

O Campeonato Brasileiro em Sergipe tem sido prestigiado por Georgette Vidor,  chefe da seleção feminina de ginástica artística e ex-treinadora de nomes como Danyele Hipólito e Luisa Parente. Para ela, o Brasil vive um momento diferenciado em relação à ginástica, mas ainda há muito para ser feito. “Estamos presenciando a melhor geração masculina da modalidade no Brasil e também temos excelentes meninas, ainda que poucas. Mas ainda que haja um trabalho de base, precisamos de meninos e meninas mais competitivas. O que venho sentindo é que a internet está nos derrotando e deixando a garotada mais preguiçosa”.

Georgette ressaltou também o nível da competição sediada em Aracaju. “A nata da ginástica juvenil brasileira está toda aqui. É uma pena que o sergipano não seja tão ligado à ginástica, porque os atletas que vieram competir compõem exatamente a geração que irá trazer medalhas em 2016”, disse.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais