Campinas, SP, 25 (AFI) – O atacante brasileiro Magno Alves é a principal esperança de gols do Gamba Osaka, atual campeão japonês, na final da Copa Xerox, neste sábado, contra o Urawa Reds. Além de ser o responsável por marcar os gols da equipe, o “Magnata” terá ainda a missão de substituir o também brasileiro Araújo, que tornou-se ídolo da equipe, em 2005, ao levar o Gamba ao primeiro título de sua história, mas transferiu-se para o Cruzeiro este ano.
O brasileiro afirma que tem se dado bem em jogos decisivos e que está com uma enorme expectativa para a conquista do primeiro título na terra do sol nascente. “A diretoria manteve a base do time que foi campeão japonês e foi à final da Copa Nabisco no ano passado, o que tem facilitado a minha adaptação e o entrosamento com o grupo. Substituir um ídolo é complicado, mas se fui contratado é por que conto com a confiança dos dirigentes e da comissão técnica”, afirmou.
O jogador afirma não estar confiante somente para o jogo final da Copa Xerox, mas para toda a temporada. “Acredito que esta será minha melhor temporada no Japão e espero começar esta trajetória conquistando um título”, disse.
Esta será a terceira temporada de Magno Alves no futebol japonês. Depois de sair do Fluminense em 2002, ele tornou-se ídolo no Chonbuk Hyundai, da Coréia do Sul, batendo o recorde de gols no campeonato nacional com 27 gols em 2003. No ano seguinte, transferiu-se para o Oita Trinita, onde permaneceu até o ano passado e pelo qual foi o terceiro artilheiro do Japão com 18 gols.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B