Brasil bateu alemães na final de categoria 15 a 16 anos (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O vôlei masculino do Brasil conquistou dois ouros no Mundial Escolar realizado na Orla da Atalaia, em Aracaju. Pela categoria 15 a 16 anos, os paraibanos Renato e Rafael derrotaram dupla da Alemanha e ficaram com o título. Pela categoria 17 a 18 anos, os paranaenses Rafael e Felipe superaram os chineses e se sagraram campeões mundiais.
17 a 18 anos
Na decisão da categoria 17 a 18 anos, a dupla Rafael e Felipe, do Brasil B, bateu a China B por 2 sets a 0 – parciais de 21-18 e 21-11. Desde o início do jogo os brasileiros mostraram poder de ataque e pontuaram três vezes seguidas – pelo menos até os chineses reagirem e se iniciar uma disputa ponto a ponto. Mas o Brasil ampliou a vantagem já no fim do primeiro set e o concluiu por 21-18.
No segundo set, a dupla brasileira voltou concentrada e administrou a vantagem, que sempre foi de mais de três pontos. Até que veio o match point e o ponto final, que os consagrou campeões da categoria.
Represenatnets do Brasil na categoria 17 a 18 anos: primeiro lugar |
“Muito orgulho em representar o Brasil e ter essa parceria boa que tem funcionado. Admito que estava um pouco nervoso antes do jogo, mas dentro da arena isso vai passando e o trabalho faz a diferença, principalmente com o apoio dessa torcida linda”, ressaltou Rafael.
15 a 16 anos
Pela categoria 15 a 16 anos masculino, a dupla de paraibanos Renato e Rafael vingou a derrota brasileira no feminino e conquistou a medalha de ouro ao bater os alemães Erick e Linus por 2 sets a 0 – parciais de 21-16 e 21-16. No primeiro set, a disputa ponto a ponto se converteu em domínio brasileiro no últimos cinco pontos até o fechamento. Na segunda etapa, os alemães começaram melhor e chegaram a abrir 9 a 4, mas não resistiram à reação brasileira.
Brasil bateu a China na decisão da categoria 17 a 18 anos (foto: Portal Infonet) |
Dono de uma campanha de sete vitórias sem nenhum set perdido na competição junto a seu parceiro, Rafael destacou a entrega. “Demos nosso melhor e treinamos muito. O sol castigou hoje e tornou tudo mais difícil, mas conseguimos nos superar”.
Terceiros lugares
Na única decisão de terceiro lugar que o Brasil participou pelo naipe masculino, os representantes brasileiros João Paulo e Pedro, da categoria 12 a 14 anos, foram derrotados pela dupla da Índia por 2 sets a 0 – parciais de 15-5 e 18-16.
Por Ícaro Novaes e Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B