Campeã mundial de vôlei de praia escolar chega a Aracaju

(Fotos: Assessoria de Imprensa)

Horas de voo, mudança de fuso horário e o cansaço não tiraram o brilho do olhar da atleta Ana Carolina Almeida, a Carol. Ela desembarcou por volta das 10h desta segunda-feira, dia 3, no aeroporto Santa Maria, trazendo o troféu de campeã do Mundial Escolar de Vôlei de Praia e esbanjando emoção.

Sem a parceira e também campeã, Eduarda Lisboa, a Duda, que ficou no Rio de Janeiro onde treina pela seleção brasileira, Carol foi recebida por familiares, alunos do Instituto Dom Fernando Gomes, escola que a dupla campeã estuda, pelo secretário-Adjunto da Juventude e do Esporte, Milton Andrade, e a coordenadora de Alto Rendimento da Sejesp, Mariana Dantas.

Acompanhada do técnico, Paulo Oliveira, e de outras duplas que participaram da competição pelos colégios Módulo e Amadeus, Carol falou com a imprensa, exibiu o troféu, tirou fotos e agradeceu a prefeitura de Aracaju pelo apoio dado através do Bolsa Atleta, programa da Sejesp que tanto ela como Duda fazem parte.

“Essa vitória não é apenas minha e da Duda. É de todos que torceram e acreditaram em nós. Quero agradecer o apoio que a prefeitura deu, através do Bolsa Atleta e de toda a divulgação  que tivemos, de contar com a presença do prefeito João Alves e do secretário Carlos Eloy durante toda a competição e dizer que a sensação de trazer esse troféu é ainda mais especial já que a delegação conseguiu trazer a edição de 2015 para acontecer em Aracaju”, comentou Carol.

Foram cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. Uma conquista que encheu de orgulho o técnico de Duda e Carol, o professor Paulo Oliveira. “Elas são o referencial em vôlei de praia em Sergipe. São exemplo e espelho para muitos atletas que querem chegar ao nível que elas se encontram. A equipe de Aracaju foi a única equipe nordestina e fora do eixo Rio – São Paulo, e que conseguiu essa conquista tão importante”, disse Paulo.

Estímulo e espelho

Os irmãos Manuel Eduardo e José Manuel Santos, alunos do Colégio Módulo, também participaram da competição e conquistaram o 3° lugar na categoria sub-15. Os atletas voltaram da Itália com uma meta bem estabelecida após o significativo resultado: seguir carreira e brilhar no vôlei.

“Foi uma experiência única e agora é trabalhar pesado para termos melhores resultados. As meninas fazem parte do Bolsa Atleta e isso agora é uma meta para nós. Estamos estimulados e quem sabe com essa boa pontuação a gente consiga fazer parte do Benefício em 2014”, afirmou Manuel Eduardo, de 15 anos.

E como disse o Manuel, trabalhar pesado já faz parte da rotina desses atletas e o tempo para celebrar a vitória é bem pequeno. Duda já começa essa semana o treinamento na seleção brasileira e a Carol nem vai desfazer as malas. Ela compete entre os dias 6 e 9 de junho, próximo final de semana, em João Pessoa, Paraíba, pelo Campeonato Brasileiro categoria sub-21.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais