Campeão pan-americano de boxe quer título em SE

Lima, de azul: em busca do nono título (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Dono de um extenso currículo de conquistas no boxe – entre eles um ouro no Pan-Americano do Rio em 2007 -, o baiano Pedro Lima já começou a mostrar que não está pra brincadeira no campeonato brasileiro de boxe elite em Aracaju. Nesta quinta-feira, 12, o pugilista derrotou Luiz filho (TO) por nocaute no segundo round e já está garantido na final da categoria 75 kg. Na decisão, o lutador tentará seu nono título nacional.

De acordo com Lima, o combate desta quinta-feira foi tranquilo. “Sem menosprezar meu adversário, achei que ele iria durar mais. Agora é só esperar pela final”. Integrante da seleção brasileira por muitos anos, o atleta sonha em garantir o título em Aracaju para ficar mais próximo da elite nacional.

‘”Meu sonho é voltar à seleção e disputar as olimpíadas. Tenho 32 anos e quero provar que ainda tenho valor. Espero que as autoridades da seleção estejam me observando, pois acho que tenho potencial. Cometi erros no passado, mas hoje sou outra pessoa. Estou trabalhando sério”.

Lima também destacou seu vínculo com as Forças Armadas. “Estar lá tem sido algo fundamental na minha carreira. Cheguei a ser campeão mundial militar em 2010 e já fui segundo colocado do mundo. Sem esse apoio eu não teria condições de continuar no boxe”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais