Campeonato de Wheeling atrai bom público na Orla

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A chuva bem que tentou, mas não conseguiu impedir a realização do Campeonato Brasil Nordeste de Wheeling neste domingo, 13, no estacionamento da Praia dos Artistas, em frente ao farol da Atalaia. Com participação de 21 pilotos amadores e profissionais de Sergipe, Bahia e Alagoas, a competição atraiu a atenção de grande público durante todo o dia.

O campeonato realizado neste domingo em Aracaju constituiu-se de quatro categorias: Amador, Street, Trail e Pró-Motor. Entre os competidores da categoria Trail, uma das grandes promessas de título é o sergipano Flávio Luís, conhecido como Dentinho. Depois de sua apresentação, ele admitiu que poderia ter tido melhor desempenho. “A chuva atrapalhou e eu fiquei inseguro em algumas manobras”.

Mesmo assim, Dentinho conseguiu encaixar acrobacias de extrema dificuldade, tais como “No Hands” e “Cachorrinho de Mão Trocada”. Cosa performance, o sergipano pode fazer pesar seus 12 anos de experiência na modalidade e catar mais um troféu neste domingo. “Apesar de ter errado algumas coisas, fiz manobras com alto grau de dificuldade. E todos terão de enfrentar a mesma chuva que enfrentei. Ainda estou confiante em relação ao título”, disse.

Tetracampeão sergipano e vice-campeão nordestino e brasileiro, Dentinho também ressaltou o nível da competição. “Os pilotos estão cada vez mais preparados, e o torneio está cada vez mais profissional. O esporte está mesmo evoluindo”. Já entre os forasteiros, um dos grandes destaques é o baiano Ronaldo Almeida Cerqueira, o “Ron”. Com sete anos de wheeling, Ron já foi campeão baiano e garante que não veio para ser mais um participante.

O baiano "Ron" em sua apresentação

“O nível está muito bom, mas na categoria em que estou não há tanta concorrência. Vim para ser campeão. Mas se não der, fica pra próxima”, disse. O competidor também frisou a dificuldade de fazer manobras na chuva. “Temos que tomar mais cuidado na hora da frenagem. Se pegar de vez no freio, a moto derrapa”, diz. O baiano também dá dicas para quem quer se aventurar na modalidade. “Em primeiro lugar, é preciso atitude para fazer as manobras. Mas não se pode esquecer da proteção”. Os competidores de wheeling só manobram munidos de capacete, luva, cotoveleira, calça e tênis.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais