Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2011 em Dores

(Foto: José Marcelo Pereira)

No próximo domingo, 23, às 9h, será realizado na cidade de Nossa Senhora das Dores o 2º Desafio de Mountain Bike de Nossa Senhora das Dores, terceira etapa do Campeonato Sergipano de Mountain Bike 2011. O evento será realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, e patrocinado pela Prefeitura de Nossa Senhora das Dores.

A largada e a chegada serão realizadas na Praça do Jacaré, centro de Dores. O trajeto envolve passagem pelos povoados ao redor, misturando trechos urbanos e rurais, despertando atenção para a bicicleta, veículo cuja propulsão excede o corpo físico, mostrando o abstrato psicológico dos atletas diante das pressões competitivas.

De acordo com o diretor de Mountain Bike Sidney Magal, a iniciativa propõe a divulgação da modalidade no interior, despertando novos talentos. “A cidade oferece todos os recursos necessários para uma grande prova, sendo ansiosamente aguardada pelos atletas desde o início do ano”, disse o dirigente, orgulhoso pela competição na cidade que está na rota do sertão sergipano. As providências para o pleno êxito da prova estão sendo veiculada também pelos atletas locais, a exemplo de Almir Rodrigo e Edmilson Lima.

Por falar em orgulho, tem atleta que anda rindo à toa, caso de Uéslei Souza, o Will “bala”, atual líder da temporada de ciclismo e também de Mountain Bike, na categoria Elite. “Não é nada fácil. Este ano está sendo melhor para atingir o meu objetivo de ser campeão nas duas modalidades, mas os concorrentes estão cada vez mais fortes”, garante Will “bala”.

Administrar dois rankings é coisa para poucos. Não bastasse a batalha para manter bons resultados no estado, ainda há as viagens representando Sergipe na Bahia, sua terra natal, e em Alagoas, também nos campeonatos regionais. “Uéslei Souza é um exemplo de dedicação e abnegação difícil de ser copiado”, reconhece José Marcelo Pereira, Assessor de Imprensa da FSC.

A categoria Master A está sendo liderada por Vanízio Silva. A Master B por Ricardo Hsu e a Sub-30 por Edmilson Lima. Vários ciclistas de Alagoas e Bahia confirmaram suas inscrições, aumentando ainda mais o nível técnico e competitivo da prova. Ainda restam duas etapas, o que deve ser registrado que ainda não há campeão, mas há chances iguais para todos os ciclistas vencerem a temporada 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação de Ciclismo 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais