Campinense vence Confiança

0


Wênia Bandeira

Agora Esportes

Campina Grande, PB – O Campinense recebeu o Confiança/SE e conquistou sua segunda vitória consecutiva nesta terceira fase da Série C do Brasileiro. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira 17, no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande.

O placar terminou em 1 a 0, com gol marcado por Fábio Junior (29min/1º.T – pênalti. Este foi um jogo de dois tempos distintos, com os visitantes dominando no primeiro tempo e os donos da casa mandando na etapa final.

O resultado rendeu ao rubro negro a vice-liderança do Grupo 26, com seis pontos ganhos e a classificação poderá ser assegurada na próxima rodada caso o clube paraibano e o ASA vençam suas respectivas partidas. Já o alviazulino se beneficiou da derrota do Salgueiro/PE para o ASA e mesmo sem vencer nesta fase continua em terceiro, com dois pontos.

As equipes voltam a campo no próximo domingo 21, às 16h, quando o Campinense vai a Aracaju, enfrentar o Confiança pela quarta rodada. O confronto acontece no Estádio Lourival Batista.

O jogo

Primeiro tempo

É o time visitante que começa com maior posse de bola. Jorginho cruza na área, a zaga tira, o rebote fica com Cristiano, que manda em direção ao gol, e o goleiro Pantera fica com a bola.

Na reposição, melhor para Alcimar, que fica com a bola e é derrubado por Charles Vagner. Na cobrança, Da Silva cruza na área, mas passa direto para linha de fundo.

Fábio Junior rouba a bola, passa para Marquinhos Marabá, que invade a área, mas acaba saindo com a bola após pedir a marcação de um pênalti. O goleiro Fábio faz a devolução ligando o ataque, Juninho Petrolina recebe e carrega até o campo ofensivo, chuta forte, para fora.

Da Silva recebe lançamento, chuta da entrada da área, obrigando Pantera faz uma bela defesa. Da Silva invade a área, chuta, mas Fábio manda para fora, na cobrança do escanteio Serginho cruza na área, Alcimar tenta de cabeça e Pantera defende.

Marcio Alemão invade a área, chuta e Pantera faz mais difícil defesa. Jean Alison toca para Fábio Junior, ele faz a finta, dribla o zagueiro Bira, chuta forte e Fábio faz a defesa.

Marcio Alemão recebe lançamento, bate forte na bola, que passa tirando tinta da trave. Na resposta, Jean carrega por todo o campo, ele tenta o lançamento para Marabá, mas a arbitragem marca impedimento.

No contra-ataque rápido Washington é derrubado dentro da área e o árbitro Francisco de Assis marca pênalti. Aos 29 minutos, na cobrança, Fábio Junior, de perna esquerda, manda para o fundo das redes abrindo o placar: 1 a 0.

Serginho cobra escanteio, manda para a área, Henrique corta, Marcio Alemão toca de cabeça para Surubim, que chuta para a linha de fundo. Ricardo Oliveira toca para Jean, mas a arbitragem marca impedimento.

Charles Vagner toca para Jean, dele para Fábio Junior, que bate forte, mas a bola sai pela linha de fundo.

Segundo tempo

Marquinhos Mossoró toca para Jean, dele para Fábio Junior, que tenta, mas o goleiro faz a defesa. Ricardo toca para Jean, dele para Fábio Junior, ele cai e fica pedindo a falta não dada.

Marabá passa para Washington e na entrada da grande área recebe falta violenta de Surubim que recebe o segundo cartão amarelo e, consequentemente, é expulso de campo.

Jean cobra, manda em direção ao gol e Fábio, de ponta de dedo, manda para a linha de fundo. Jean cobra o escanteio, ele cruza na área em direção a Washington, mas a zaga tira de qualquer maneira.

Marabá recebe de Washington, domina e bate forte. A bola explode na trave. Charles invade a área, chuta forte no centro do gol e o goleiro defende. Izaquiel passa para Washington, cai e pede a falta não dada pela arbitragem. Izaquiel lança para Washington, mas ele adianta muito a bola e perde.

Mossoró lança para Fabio Junior que recebe na pequena área, mas a zaga tira de qualquer maneira. Izaquiel toca para Marabá, ele lança para Jean, dele para Paulinho Macaíba, mas a defesa tira.

 

Jean toca para Marabá, dele para Izaquiel, devolve para Marabá, ele bate para o gol, mas manda por cima da meta. Jorginho cobra falta, ele joga na trave, no contra-ataque, Marabá toca para Jean, que de fora da área, chuta para fora.

 

Jean toca para Fábio Junior, dele para Mossoró, que toca para Paulinho Macaíba, que de frente com o goleiro Fábio manda para fora.

 


Ficha Técnica

Campinense: Pantera, Izaquiel, Cícero, Ricardo Oliveira e Fábio; Charles Vagner, Marquinhos Mossoró (Jânio), Jean Alison e Washington; Fábio Junior (Paulinho Macaíba) e Marquinhos Marabá. Técnico: Freitas Nascimento.

 

Confiança/SE: Fábio, Jorginho, Marcio Alemão, Bira e Serginho (Tailson); Surubim, Robinho (Alysson), Alcimar (Rivaldo), Juninho Petrolina; Cristiano e Da Silva. Técnico: Maurício Simões.

 

Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho, Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos Antonio da Silva Brigido (Ceará).

 

Cartões amarelos: Fábio, Marquinhos Marabá e Paulinho Macaíba (Cam), Alcimar, Da Silva, Juninho Petrolina e Serginho (Con).

 

Cartão vermelho: Surubim (Con).

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais