|
Carivaldo Souza, presidente da FSF (Fotos: Arquivo Infonet) |
O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, minimizou a ‘crise’ porque passa o futebol sergipano, conforme se discutiu nas duas últimas edições do Campeonato Sergipano, diante da derrocada técnica e financeira dos grandes clubes da capital. “Queria saber que crise é essa, pois todos os grandes clubes do país estão em situação difícil”, declarou.
Carivaldo comentou, durante a entrega do prêmio ‘Melhores do Sergipão 2011’, que todos os clubes sempre foram “deficitários” e disse que “futebol é feito de momentos; em alguns anos é bom, em outro não”. O presidente da FSF já havia comentado que embora tenha sido muito bom tecnicamente, o Sergipão 2011 não teve o retorno financeiro esperado “porque as grandes equipes, com as maiores torcidas, não foram à final”.
O secretário de estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, na mesma ocasião, seguiu o discurso do presidente da FSF e disse que a crise no futebol é “mundial”. “O futebol inglês está falido, com uma dívida de dois bilhões de dólares, e isso se reflete de forma geral, inclusive aqui. Se formos analisar, o desempenho em campo foi melhor este ano”, avalia.
|
Maurício Pimentel disse que estádio Arnaldo Pereira será reformado |
Ele disse que o planejamento da Secretaria e da FSF para o Sergipão 2012 será elaborado para que a competição seja ainda melhor. Os estádios recém-reformados pelo governo, por exemplo, seria um dos fatores de motivação. “O atleta gosta de jogar em um estádio com condições”, afirma.
Pimentel também defendeu o retorno da Copa Governador do Estado, o prosseguimento do Nordestão, que ainda segue indefinino, e a volta da Copa Alagipe – que pode ocorrer ainda este ano. “A segunda divisão está crescendo, o que prova que estamos caminhando para a motivação e renovação. Mas ainda há, sim, muita coisa para melhorar”, reconhece.
São Domingos
Embora tenha destacado a reforma da maioria dos estádios do interior do estado, o secretário de Esporte disse o governo está buscando, junto à prefeitura Municipal de São Domingos, parcerias para reformar o estádio Arnaldo Pereira. “Eles [o clube] merecem porque estão sempre se destacando. O projeto já está sendo elaborado”, avisou.
Por Diógenes de Souza