“Carta de Sergipe” será levada à CBF

Um documento apresentando sugestões, datas, período, forma de disputa e outros detalhes do Campeonato do Nordeste será entregue nos próximos dias ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, para que ele defina o resgate do Campeonato do Nordeste, agora com a chancela da CBF e apoio das federações estaduais.

A “Carta de Sergipe” é o documento que apresenta os anseios dos dirigentes da Liga de Futebol do Nordeste, dos presidentes de federações da região e especialmente dos 16 clubes credenciados a participar da competição, comprovadamente, uma das mais rentáveis já realizadas no Brasil.

O secretário do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel e o Promotor Publico Deijaniro Jonas participaram do encontro como convidados especiais e ficaram entusiasmados com a volta da competição,  que se apresenta como redenção para o futebol da região. O evento contou com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Modelo

A principio a competição contaria com a participação de 16 clubes, originalmente os fundadores da Liga do Nordeste, assim distribuídos Bahia, Pernambuco (3), Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte e Ceará (2).

A competição seria disputada no segundo semestre, aproveitando os intervalos dos Campeonatos Brasileiros, nas datas utilizadas para a Copa Sul-americana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais