CBF anuncia isenção de taxas de contratos para clubes brasileiros

0
Entidade anuncia primeira medida para auxiliar clubes (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Dias após receber carta de cerca de 150 clubes brasileiros de menor porte, solicitando auxílio financeiro para sobreviver à crise no futebol provocada pela pandemia do coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já comunicou oficialmente que vai isentar todos os clubes brasileiros do pagamento de taxas relativas ao registro de contratos e transferência de atletas.

Nas contas da entidade, clubes podem gerar uma economia mensal de R$ 1,3 milhão por mês com a suspensão das taxas. A medida já começou a valer e inclui isenção de valores relativos à registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas. A CBF não estipulou prazo para encerramento da medida.

Os clubes menores também solicitaram aportes mensais de R$ 75 mil da CBF para manter as contas e alguns contratos dos clubes. A entidade máxima do futebol não se pronunciou sobre essa reivindicação.

As competições oficiais de futebol estão paralisadas em todo o País e não há previsão de retorno. Em Sergipe, o campeonato estadual foi paralisado no início do quadrangular final, que é disputado entre Confiança, Sergipe, Frei Paulistano e Itabaiana.

Por Ícaro Novaes

Comentários