CBF exige laudos técnicos dos estádios

Fachada do Batistão
A Confederação Brasileira de Futebol está exigindo das federações estaduais os laudos técnicos dos estádios para a disputa das partidas da Copa do Brasil de 2008, que começará em 13 de fevereiro. E avisou que caso algum estádio cotado para ser sede dos jogos da competição não esteja com os laudos em dia até 14 de janeiro, um outro local será escolhido para substituí-lo. Em Sergipe, que terá como representantes na competição: Itabaiana e América de Propriá, o estádio Lourival Batista (Batistão) será o único que receberá jogos da Copa do Brasil.

A CBF informou que em nenhuma hipótese programará jogos sem que todos os laudos – incluindo os do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária – estejam em suas mãos.

Na última terça-feira, a CBF enviou um ofício solicitando que as federações verifiquem e confirmem a situação dos estádios. No documento, a CBF relata que constatou que algumas arenas estão com laudos vencidos ou a vencer.

Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil de Sergipe (CODEC), tenente coronel Nailson Melo Santos, informou que após o acidente no estádio da Fonte Nova, em Salvador, que matou sete torcedores, por solicitação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, foi realizada uma vistoria no Batistão. “Não tem problema nenhum no Batistão”, garantiu.

Segundo ele, a vistoria foi visual e que não foi diagnosticado avarias aparentes na estrutura do estádio. A inspeção foi feita com a participação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Sergipe (CREA-SE) e do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop).

O tenente coronel lembrou que após o incidente ocorrido em dezembro de 1999, onde parte da marquise que cobria o setor de cadeiras desabou, foi feita pelos órgãos responsáveis na época, uma reavaliação da estrutura do estádio.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais