![]() |
Gilmar Rinaldi: técnico estrangeiro, de jeito nenhum (foto: Divulgação) |
A entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta, 17, na Confederação Brasileira de Futebol, não trouxe ainda o nome do novo técnico da Seleção Brasileira. De acordo com o presidente da entidade, José Maria Marin, o sucessor de Felipão só deve ser anunciado em uma nova coletiva na próxima terça, 22.
Por outro lado, a coletiva serviu para anunciar da criação de um novo cargo dentro da CBF – alem do nome de seu titular: Gilmar Rinaldi ex-goleiro da Seleção Brasileira, foi nomeado coordenador técnico de seleções, cargo inédito dentro da hierarquia da instituição. Segundo Marin, Gilmar será responsável por todas as seleções, da base à feminina, da olímpica à adulta, e ajudará na busca por um novo técnico para o Brasil.
“O novo treinador vai fazer uma coisa que eu gosto muito, que é viajar, estudar. Nós não precisamos copiar ninguém. Temos que respeitar nossos limites”, disse. Empresário de jogadores por muito tempo, Gilmar confirmou que se desligou desta atividade e rechaçou a possibilidade de um técnico estrangeiro na seleção. "Temos no Brasil muitos bons treinadores, capacitados. Acho que no momento a ideia do treinador estrangeiro não se adapta ao que estamos buscando", pontuou.
Na coletiva, o presidente José Marin também comentou vagamente sobre a desastrosa campanha brasileira em 2014. “Eu só tenho palavras de agradecimento e de elogio à comissão técnica e aos jogadores. E digo mais: tudo o que tinha que ser dito sobre a última copa do mundo já foi dito pelo Scolari. Isso pra mim é página virada”. Alem do técnico, a CBF também busca um substituto para Rodrigo Paiva, que deixou a coordenação de comunicação da entidade.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B