Celi Open 2008 começa com 450 tenistas

Cerca de 450 atletas passarão pelas quadras da Orla
Foi dado o saque inicial para a quinta edição do torneio Celi Open nas quadras da Federação Sergipana de Tênis, na Orla de Atalaia. O evento tem entrada franca e começou na noite de ontem, 10, seguindo nos dias 11, 12, 17, 18 e 19 de outubro. Quase 450 atletas, entre amadores e profissionais, participam do torneio, que estimula a prática do esporte em Sergipe.

 

Para o coordenador do campeonato, Edmundo Soares, o Celi Open é uma grande chance para tenistas talentosos que jogam no anonimato, não só em Sergipe mas também de Estados vizinhos. “Aqui serve de vitrine. Tivemos o caso do Vitor Maynard que começou nesse torneio e hoje já está treinando em São Paulo. Nessa edição receberemos atletas de Alagoas, Bahia e Pernambuco”, contou.

 

Edmundo acredita em disputa acirrada na categoria profissional
Na abertura foram disputados poucos jogos, mas a partir de hoje, 11, a maratona de partidas começa, com média de 95 duelos em quadras por dia. As finais acontecem no dia 19, com premiações simbólicas. “O Celi Open privilegia muito a categoria amadora, então todos os inscritos ganharão algum presente através de sorteios no último dia”, falou Soares. Os brindes vão desde raquetes a pares de tênis.

 

Mas não só de iniciantes vive o torneio promovido pela construtora. O prêmio da categoria profissional será disputado por 14 tenistas. Questionado sobre qual o favorito nessa chave, Edmundo preferiu não arriscar. “Diria que temos 14 favoritos”, opinou. Desse jeito, não tem como dar zebra no Celi Open 2008.

 

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais