Ciclismo: Aracaju sediará a 42ª Copa Norte Nordeste em agosto

(foto: divulgação)

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, Aracaju receberá a 42ª edição da Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada 2019, evento que contará com a participação de 500 atletas com idades que vão de 14 anos a mais de 65 anos. Os esportistas são oriundos de 16 estados e vão competir em 15 categorias masculina e feminina. A competição será realizada no fim da tarde de sexta-feira, 16, na praia de Aruana; e no sábado, 17, e domingo, 18, as provas serão realizadas no Centro Administrativo de Aracaju, no Bairro Capucho.

O evento é realizado pela Federação Sergipana de Ciclismo – FSC – com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O presidente da Federação, Jairo Vieira Dantas, destacou que esta será a maior competição de ciclismo já realizada em Sergipe e frisou que há uma expectativa de público de 1,5 mil pessoas.

“Uma Copa grandiosa como essa exige muitos recursos e eu procuro incansavelmente adquiri-los por meio de patrocínios e de parcerias com os gestores dos órgãos públicos para que o evento possa ser realmente muito bem concretizado. O meu objetivo é conseguir os melhores recursos para que a Copa possa ser bem proveitosa para toda população e atletas”.

A Copa é o maior evento de ciclismo das duas regiões (Norte e Nordeste), e além de oportunizar a prática esportiva, ela prioriza o desenvolvimento das categorias de base e possibilita a revelação de novos talentos.

Programação do Evento :
Dia: 16/08 (Sexta-feira)
Local: Praia de Aruana
Horário: 13h
Tipo de prova: Prova Contrarrelógio individual

Dia: 17/08 (Sábado)
Local: Centro Administrativo de Aracaju no Bairro Capucho
Horário da Prova: 6h às 15h
Tipo de Prova: Prova de Resistência
Horário da premiação da Prova: 13h

Dia: 18/08 (Domingo)
Local: Centro Administrativo de Aracaju no Bairro Capucho
Horário da Prova: 6h às 13h
Tipo de Prova: Prova de Resistência
Horário da cerimônia de premiação: 13h às 14h

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais