Ciclismo: confira os campeões da Copa Nacional de Mountain Bike

(foto: FSC)

Ciclistas de várias partes do país participaram no último domingo, 17, da Copa Nacional de Mountain Bike em Canindé de São Francisco, a 213 km de Aracaju. Na categoria Elite masculino, o título ficou com Daniel Carneiro Zóia, da equipe Audax/Corinthians. No feminino, a campeã foi a alagoana Aline dos Santos Almeida, da Nutri Suplementos. A competição distribuiu pontos para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike Marathon.

Na categoria Elite masculino, o segundo lugar ficou com Carlos Eduardo Nogueira (Toque Saúde), seguido por Diego Gomes Vieira (Sertão MTB) na terceira colocação. Terceiro colocado geral no ranking de 2018, o campeão Daniel Zóia não desapontou a torcida. “Foi um percurso bastante exigente. Percorremos 58 km no total com mais de 1000 metros de subida acumulada. Além da subida, a alta temperatura também castigou e deixou a prova ainda mais dura. Estou feliz demais pelo resultado, principalmente pela excelente receptividade que tive de todos os atletas e do público presente”, destacou Daniel.

Na categoria Elite feminino, Sodineide Celestino da Silva e Jivanda do Nascimento completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. A campeã Aline destacou ainda a organização da competição. “A prova estava muito bem organizada, com vários pontos de hidratação e todo apoio necessário para ajudar os atletas a superarem as dificuldades do percurso e do calor. Fiquei muito alegre por conseguir vencer, principalmente pelo alto nível da prova, que contou com atletas de vários estados”.

Outras categorias
Entre os atletas da categoria sub-30, a primeira colocação ficou com Luis Diego do Nascimento. Na Master A1, comemorou Yranildo Silvestre. Na Master A2, Matheus Alexandrino foi o campeão, e na Master B1, Ueslei dos Santos terminou em primeiro. Já Claudicio Pacheco venceu na Master B2 e Jairo Martins foi o campeão da Master C.

Presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira ressaltou a importância da Copa Nacional. “Provas como a Copa Nacional só nos fazem seguir em frente para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do ciclismo sergipano. O evento deste domingo proporcionou um intercâmbio muito valioso entre os atletas do nosso estado e grandes nomes do esporte nacional. Os atletas e todos os colaboradores e envolvidos estão de parabéns pelo excelente trabalho que foi realizado”.

Com informações da Federação Sergipana de Ciclismo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais