Ciclismo: confira os campeões da Copa Nacional de Mountain Bike

0
(foto: FSC)

Ciclistas de várias partes do país participaram no último domingo, 17, da Copa Nacional de Mountain Bike em Canindé de São Francisco, a 213 km de Aracaju. Na categoria Elite masculino, o título ficou com Daniel Carneiro Zóia, da equipe Audax/Corinthians. No feminino, a campeã foi a alagoana Aline dos Santos Almeida, da Nutri Suplementos. A competição distribuiu pontos para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike Marathon.

Na categoria Elite masculino, o segundo lugar ficou com Carlos Eduardo Nogueira (Toque Saúde), seguido por Diego Gomes Vieira (Sertão MTB) na terceira colocação. Terceiro colocado geral no ranking de 2018, o campeão Daniel Zóia não desapontou a torcida. “Foi um percurso bastante exigente. Percorremos 58 km no total com mais de 1000 metros de subida acumulada. Além da subida, a alta temperatura também castigou e deixou a prova ainda mais dura. Estou feliz demais pelo resultado, principalmente pela excelente receptividade que tive de todos os atletas e do público presente”, destacou Daniel.

Na categoria Elite feminino, Sodineide Celestino da Silva e Jivanda do Nascimento completaram o pódio na segunda e terceira colocações, respectivamente. A campeã Aline destacou ainda a organização da competição. “A prova estava muito bem organizada, com vários pontos de hidratação e todo apoio necessário para ajudar os atletas a superarem as dificuldades do percurso e do calor. Fiquei muito alegre por conseguir vencer, principalmente pelo alto nível da prova, que contou com atletas de vários estados”.

Outras categorias
Entre os atletas da categoria sub-30, a primeira colocação ficou com Luis Diego do Nascimento. Na Master A1, comemorou Yranildo Silvestre. Na Master A2, Matheus Alexandrino foi o campeão, e na Master B1, Ueslei dos Santos terminou em primeiro. Já Claudicio Pacheco venceu na Master B2 e Jairo Martins foi o campeão da Master C.

Presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira ressaltou a importância da Copa Nacional. “Provas como a Copa Nacional só nos fazem seguir em frente para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do ciclismo sergipano. O evento deste domingo proporcionou um intercâmbio muito valioso entre os atletas do nosso estado e grandes nomes do esporte nacional. Os atletas e todos os colaboradores e envolvidos estão de parabéns pelo excelente trabalho que foi realizado”.

Com informações da Federação Sergipana de Ciclismo

Comentários