![]() |
(Foto: Ascom evento) |
Nesta sexta-feira, 12, Aracaju vai abrir a trigésima-quarta edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, maior torneio das duas regiões, ocasião ímpar para o estado servir de referência no ciclismo brasileiro. Concomitamente, também será realizada a XXIII Copa Nordeste de Ciclismo, que seria realizada em Salvador, Bahia, em maio. O evento é supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC, com realização da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC.
De acordo com a programação oficial, fornecida pela FSC, às 10h será o Congresso Técnico entre os dirigentes e, a partir das 13h, concentração para largada dos atletas na prova contrarrelógio, contendo cinco quilômetros de percurso. Sábado, 13, às 7h, serão realizadas as prova de resistência, nas quais, todas as categorias serão testadas pelo longo tempo de competição e velocidade. O torneio terá domingo, 14, o seu dia máximo, com as provas de circuito e cerimônia de premiação e encerramento.
Todas as provas serão realizadas na Rodovia José Sarney, Entre a Passarela do Caranguejo e Aruana, na Orla de Atalaia, local escolhido por seu adjetivo turístico, espaçoso, preparado para grandes eventos e próximo dos hotéis que hospedarão as 16 delegações estaduais.
“Será a primeira vez que sediaremos a Copa Norte-Nordeste e estamos certos do grande retorno que um torneiro de tamanha envergadura irá proporcionar para Sergipe”, disse empolgado Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC. “É o maior desafio para uma federativa estadual, tendo em vista todas as dificuldades que cercam a realização deste empreendimento”, complementou o gestor, esclarecendo o desafio de fechar ruas e patrocínios para colocar o menor estado na crista da onda do ciclismo do Brasil. Sergipe sediou as Copas Nordeste de Ciclismo de 1996 e 2005.
Pará é a atual campeã Norte-Nordeste, vencedora com folga nas últimas edições. Para tentar conter a poderosa seleção, especula-se que existirá um mutirão entre as seleções sergipana e baiana para tentar deixar o título no Nordeste. “Na verdade, o objetivo é nivelar o grau competitivo, evitando que o Pará seja absolutamente a superpotência que tem repetido vitórias, respeitando o adversário, mas impondo proporcionalmente a mesma força”, declarou José Marcelo Pereira, assessor de Imprensa da FSC, editor do site oficial da competição.
A Seleção Sergipana está preparada e é formada por ciclistas experientes e estreantes, todos comprometidos em pedalar ao máximo para angariar bons resultados, visando a expectativa de excelentes colocações. Andrei Dorea, Uéslei Souza, Bruno Moraes, Jailson Silva e José Almir são os defensores da categoria Elite. Nas diversas categorias Master a representação será feita por Hugo Lessa, Márcio Silva, Jorge Ricardo, Pedro Silva, Luís Eduardo, José Domingos, Roberto Monteiro, Ricardo Retondaro e José Adalberto. Os veteranos serão Osvaldo Dias e José Petronilo. A juventude também terá sua vez, com Erick Cruz, Breno Moraes e Victor Fernandes. Para completar o time, Sandra Moraes vestirá o verde-amarelo sergipano na categoria Feminino. A equipe sergipana tem o suporte do técnico Wagner Faccion, além do apoio de Lenildo Mota.
A XXXIV Copa Norte-Nordeste de Ciclismo é um certame de caráter nacional, tendo apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. A Prefeitura de Aracaju apoia através da SMTT, Emsurb e SEMEL. Agradecimentos ao SESI, CPRV, Plamed e a Polícia Militar de Sergipe. O evento conta com o patrocínio das lojas ciclísticas Kannídia Bikes, Magazine Bike Show, A Bimocar Bikes, Sport Ciclo, Edson Ciclo, Ecociiclo, Sprint Bikes, além da Duplichaves.
Fonte: Ascom evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B