![]() |
Breno Morais (foto: Divulgação) |
O ciclista sergipano Breno Morais, integrante da seleção brasileira juvenil, ajudou o Brasil a cravar a primeira colocação geral por equipes na Volta Ciclística Internacional da Juventude. Na última quarta-feira, 19, o atleta venceu dois prêmios de montanha e se tornou um dos destaques da delegação na competição. O Brasil é o atual campeão do torneio e defende o bicampeonato.
Melhor ciclista sergipano da atualidade, Breno Morais é o único representante do Norte-Nordeste no campeonato. Na etapa disputada na quarta-feira – que foi a primeira –, o ciclista venceu todas as chegadas intermediarias disputadas em subida. No complemento da prova, a 35 km para a chegada, dez ciclistas se desgarraram do grupo principal, entre eles três brasileiros: André Gohr, Lucas Ribeiro e Eduardo Pini. No fim, o melhor brasileiro na etapa foi André Gohr, com a segunda posição. Eduardo Pini terminou em quinto lugar e Lucas Ribeiro foi o sexto.
O campeonato é formado por cinco etapas e se encerrará no próximo domingo, 23. A segunda delas será disputada nesta quinta-feira, 20, e terá 115 km – o percurso mais longo da Volta da Juventude. Vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, Gilvan Costa destacou o desempenho do atleta sergipano. “Breno está entre os três melhores do Brasil, e vem alcançando feitos de outros dois grandes ciclistas sergipanos, como Gideoni Monteiro e Marcos Vinícius, o Mancha”.
Ainda segundo o dirigente, o Brasil vem justificando sua posição de favorito. “Na América, as grandes forças do ciclismo são Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Venezuela. E o Brasil vem mantendo a escrita de campeão”, disse.
Por Igor Matheus
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo