Ciclistas abrem festejos de aniversário de Aracaju

Cerca de 2,5 mil ciclistas parabenizam Aracaju com passeio (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A idade e o tamanho da bicicleta ficaram em segundo plano. Cerca de 2,5 mil ciclistas abriram neste domingo, 8, as comemorações alusivas ao 160º aniversário de Aracaju. O passeio ciclístico foi iniciado na Colina do Santo Antonio, e encerrado no Parque da Sementeira, em Aracaju, também com uma atenção às mulheres em decorrência da data dedicada ao Dia Internacional da Mulher.

O grupo entrou em sintonia e percorreu sem transtornos os 11 km utilizando bicicleta de variados tamanhos e modelos. O passeio ciclístico foi iniciado às 8h30 e teve duração exata de uma hora e dez minutos, segundo cálculos do capitão J. Luiz Ferreira, diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da capital (SMTT). “Foi um passeio muito tranquilo, sem ocorrências, com vários pontos de hidratação”, enfatizou o capitão, ao final do percurso.

No Parque da Sementeira, a Prefeitura de Aracaju sorteou onze bicicletas e dois kits, contendo equipamentos de segurança utilizados por ciclistas profissionais. Segundo o capitão, a participação da mulher neste passeio foi marcante, com algo em torno de 40% dos cerca de 2,5 mil participantes.

Lucas Vinícius: percurso sem cansaço

Lucas Lopes: incentivo ao esporte

A criançada também aderiu. Alguns pegaram carona com o pai, mas outras optaram por pedalar mesmo e concluir todo o percurso, sem demonstrar cansaço. “Foi muito bom, gostei muito e não estou cansado”, reagiu Lucas Vinícius dos Santos, com 11 anos, sinalizando positivamente que não parou de pedalar no trajeto.

O passeio foi organizado pela SMTT com apoio de alguns segmentos da iniciativa privada, e contou com equipes de suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal, com 20 agentes de trânsito da SMTT, 12 motocicletas e outas cinco viaturas. “Isto representa o incentivo da prefeitura a este esporte que cada vez mais cresce no Estado de Sergipe”, analisou o jovem Lucas Lopes, 23, um dos participantes do passeio. “É uma maneira de fazer com que os jovens não caiam na dependência de drogas”, ressaltou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais