![]() |
(Foto: divulgação) |
Os ciclistas estão rifando a bicicleta GIANT XTC, que pertenceu ao ciclista Rogério Esteves, atropelado e morto em dezembro, no bairro Coroa do Meio. O objetivo é arrecadar fundos para ajudar à família de Rogério. “Era ele quem mantinha os pais, que agora estão sem suporte financeiro”, explicou Djalma Gustavo, ciclista e amigo de Rogério.
Segundo Djalma, a ideia inicial era apenas vender a bicicleta. “Uma nova deste modelo custa em torno dos seis mil reais. A de Rogério ficaria entre três e quatro mil, mas precisamos arrecadar mais”, explicou. Para a rifa, foram feitos trezentos bilhetes e cada um custa vinte reais. Eles podem ser adquiridos em lojas de bicicleta ou com ciclistas e amigos de Rogério.
A bicicleta está na Magazine Bike Show, na avenida Francisco Porto, e o sorteio será feito pela Loteria Federal do dia 13 de fevereiro de 2012.
Pedal pela Paz
Também no dia 13, acontece a segunda edição do Pedal pela Paz. Mais uma vez, ciclistas sergipanos se reunirão para cobrar cidadania no trânsito e que a morte de Rogério Esteves não fique impune. A concentração será às 19h30, no Calçadão da 13 de Julho.