Ciclistas movimentaram a manhã deste domingo

Circuito reuniu mais de 60 ciclistas na manhã deste domingo, 10. (Fotos: bikesergipe)
Num belo domingo de sol forte e céu azul, o circuito plano da avenida Oviêdo Teixeira foi o cenário propício para a confraternização do oitavo aniversário do site BikeSergipe, realizado no dia 10 de outubro, às 7h30, no bairro Jardins, área nobre de Aracaju. Com a participação de 63 ciclistas, entre eles Gideoni Monteiro, os sergipanos, alagoanos e baianos, distribuídos em 8 categorias, prestigiaram a festa em alto astral.

A prova teve a grata satisfação da presença de vários amigos da Federação Sergipana de Ciclismo, a exemplo do ex-ciclista Ramon Castro, fenômeno das copas nos anos 1990, cujo sucesso, assim como Gideoni, ultrapassou os limites brasileiros e estendeu-se na Europa, passando por equipes de vários países. Atualmente Ramon mora na Suíça e desenvolve suas atividades profissionais no ramo de metais.

Evento aconteceu na Avenida Oviêdo Teixeira no bairro Jardins
A categoria Juvenil chamou atenção por largar e manter-se em ritmo cadenciado, como se todos estivessem esperando alguma fuga para quebrar a marcação. Esta atitude, típica dos Eliters, sinaliza que os adolescentes estão aprendendo cedo os macetes dos adultos.  

Na categoria Elite o clima do ambiente seguia em harmonia, mas a atitude antidesportiva de Uéslei Souza, o Will “bala”, ao chegar em terceiro lugar e não aceitar o resultado em virtude de Gideoni ter ficado em segundo e Nilton Soares em primeiro, foi um fato lastimável e desnecessário.

Uéslei recusou subir ao pódio e, quando subiu, ficou de costas, contrariando as normas da premiação. Demonstrando nervosismo, Will quebrou e jogou o troféu, pedindo a sua desclassificação total da etapa do campeonato. O atleta – imediatamente desclassificado da prova – será julgado em reunião entre diretoria e comissão técnica da FSC.

Gilvan Costa Cavalcante, presidente da FSC, não estava presente no evento, mas classificou a ação como uma condulta anti-desportiva. “Tendo em vista que a estratégia é feita livremente pelos próprios atletas antes ou durante a competição, são eles mesmos quem colhem seus resultados”, declarou o dirigente, que fica registrado que o Gideoni com o seu potencial claramente correu em função de ajudar Nilton Soares. 

O Campeonato Sergipano 2010 ainda tem duas etapas, sendo a próxima no dia 24 de outubro, em Tobias Barreto. A última etapa será em Boquim. Ambas são cidades do interior de Sergipe e ainda prometem muita adrenalina. Sem violência. 

 

Fonte: www.bikesergipe.com.br/

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais