![]() |
Etapa do sergipano de ciclismo aconteceu neste domingo, 7 (Fotos: Portal Infonet) |
Ciclistas sergipanos participaram na manhã deste domingo, 7, de mais uma etapa do 5º Campeonato Sergipano Speed. O evento envolve a 6ª prova Metavolante de Ciclismo, competição que contará pontos na seleção dos atletas que integrarão a delegação sergipana que viajará à Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto, em Fortaleza/CE.
O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Wagner Facion, explica que o campeonato sergipano envolve três tipos de prova: resistência, contra-relógio e velocidade. Durante a 6ª prova, considerada de velocidade, participaram 65 ciclistas distribuídos nas categorias Feminino, Elite, Master A, Master B, Master C e Open Júnior.
![]() |
65 ciclistas sergipanos participaram da prova |
“Cada tipo de prova tem suas particularidades. Mas hoje iremos testar a agilidade do ciclista. Lembrando que levaremos em conta os resultados desses três tipos de prova. A pontuação é o principal critério técnico para avaliar o desempenho dos ciclistas nas competições e selecioná-los para a Copa Norte-Nordeste”, explica Wagner Facion.
As próximas etapas do sergipano de ciclismo acontecem no dia 11 de agosto, com uma corrida que terá percurso entre as cidades Campo do Brito e Lagarto, e no dia 18 agosto, na Barra dos Coqueiros, com a prova ‘Contra-relógio Gilvan Costa’.
Destaques
![]() |
presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Wagner Facion |
Quando o assunto é o desempenho dos ciclistas sergipano, Gilvan destaca alguns nomes. “Os irmãos Brendo e Breno Morais, Andrei Dória, Hugo Lessa, Sandra Morais são alguns dos nomes que já são destaque no esporte em Sergipe”, revela.
A atleta Sandra Morais adepta do ciclismo há quatro anos “carregou” a família toda para o esporte. Sandra é mãe de Brendo e Breno Morais, além de esposa de Gilva Souza. Foi por causa dela que a família também aderiu ao ciclismo. “Na verdade, eu já pedalava, mas era coisa simples, apenas com minha bicicleta pelas ruas da cidade. Um amigo me chamou para competir e eu aceitei. A partir daí, meu marido gostou da ideia e aí todos me acompanharam”, conta Sandra ao destacar a atuação de um dos seus filhos, Brendo, que ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro ocorrido este ano em Maringá/Paraná.
![]() |
Sandra Morais e os filhos Breno e Brendo Morais |
Por Verlane Estácio