![]() |
(Foto: Ascom) |
Neste sábado, 22, a ONG Ciclo Urbano promoverá o 1º Ciclo Debate. Com o tema: “As cidades e as bicicletas”, o evento pretende discutir com os presentes a mobilidade na cidade, com foco no uso da bicicleta, trazendo informações e conceitos importantes sobre esse uso e sugestões para estimular seu crescimento nas grandes cidades.
Participam da conversa o Doutor Eder Dantas e o arquiteto e urbanista Felippe Cezar Santana. Eder Malta é Doutorando e Mestre em Sociologia pelo Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais da Universidade Federal de Sergipe (NPPCS/UFS).
Atualmente Eder é pesquisador vinculado ao Laboratório de Estudos Urbanos e Culturais (LABEURC/UFS) e integra a linha de pesquisa Cultura Contemporânea e Dinâmicas Sociais com atuação nos seguintes temas: Consumo e Cultura Urbana; Modos de vida e Cotidiano; Enobrecimento Urbano, Espaço Público e Patrimônio Cultural. Felippe César Santana é arquiteto e urbanista, ciclista, fundador e ex-presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.
O Ciclo Debate será realizado das 14h30 às 17h na Sociedade Semear, que fica localizado à Rua Vila Cristina – Bairro São José, 148. O evento será é gratuito e sujeito apenas à lotação da sala (50 lugares). Ensinando a pedalar – A Ciclo Urbano também mantêm abertas em seu site as inscrições para a 8ª edição do Escoa Bike Anjo, destinada àqueles que têm o sonho de aprender a pedalar.
Para participar, basta preencher a ficha no link e aguardar o resultado. A inscrição é gratuita. Serão destinadas 10 vagas – cinco para quem nunca participou de nenhuma edição da EBA e cinco vagas ao público que já participou de outras oficinas. Até sexta-feira, 21 de fevereiro, a ONG entrará em contato através de mensagem de texto informando os selecionados. A 8ª edição da Escola Bike Anjo acontecerá no Parque da Sementeira ( próximo ao tablado que acontece aulas de Yoga), a partir das 15h.
A ONG recomenda que, caso o participante tenha sua bicicleta, leve-a, pois é importante aprender com a sua própria bike. Porém, não é obrigatório ter bicicleta, pois também serão utilizadas bikes dos instrutores. A Ciclo Urbano também recomenda o uso de tênis e roupas leves para ficar mais confortável.
Fonte: Ascom