Cida Lisboa dá detalhes da parceria Duda e Ágatha

Duda Lisboa e Ágatha Bednarczuk (Fotos: CBV)

A maior promessa do vôlei de praia brasileiro, a sergipana Duda Lisboa, terá parceira nova em 2017: a curitibana Ágatha Bednarczuk, medalha de prata nos Jogos do Rio 2016 e uma das principais jogadoras da atualidade. O anúncio foi feito poucos dias depois de Ágatha e Bárbara Seixas anunciarem o fim da dupla, e uma das principais integrantes do acerto de nova parceria, Cida Lisboa – mãe e técnica de Duda -, contou ao Portal Infonet como tudo aconteceu.

De acordo com Cida, a conversa aconteceu no dia 4 de setembro, quando Ágatha já estava sem parceira. “A Jackie Silva, amiga minha desde quando eu jogava, disse que a Ágatha tinha separado da Bárbara e me ligou para saber se tínhamos interesse na parceria com a Duda, já que a Ágatha precisava de uma boa defensora. Respondi que era uma coisa para se pensar, porque estávamos bem com a Elize Maia. Marcamos uma reunião, a Ágatha disse que tinha interesse de jogar com a Duda e fechamos a parceria para janeiro até cumprimos compromissos com a Elize”.

Cida destacou ainda que foi decidido iniciar a parceria em janeiro para que haja tempo de Duda se organizar e para que Elize Maia, atual parceira de Duda, arrume nova dupla. “Será muito bom para a Duda jogar com a Ágatha. Mas não seria certo largar a Elize do nada depois de tantos torneios, de tanta história e depois das duas estarem jogando tão bem. Até janeiro organizamos nossa vida e Elize vai poder arrumar uma nova parceira.” Até janeiro, Duda e Elize irão disputar cinco etapas do Brasileiro e Ágatha irá jogar com Carol Solberg, que fazia dupla com a irmã Maria Clara.

Cida Lisboa e Duda Lisboa: jovem atleta rumo ao Rio de Janeiro (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Cida explica também que Duda terá de ir morar no Rio de Janeiro. “Não vai dar para treinar separado. Aqui em Sergipe temos uma estrutura boa, mas não é igual à de lá, onde ela terá um ótimo patrocínio. A Ágatha foi medalhista de prata na Olimpíada e vai conseguir muita coisa”. A mãe de Duda ressaltou ainda que as equipes irão se fundir.

“Serei uma das técnicas junto com a Jackie, o preparador da Duda será o mesmo e o da Ágatha já é o marido dela. Só não posso ficar no Rio porque tenho toda uma vida aqui. Quando eu não estiver por perto, é a Jackie que irá administrar, e quando a Jackie não estiver, eu assumo”. Cida acrescentou que Duda e Ágatha não se viram ainda, mas já mantém contato. “Elas estão conversando por telefone”.

Por fim, Cida Lisboa avaliou como essa dupla irá acrescentar ao enorme potencial da jogadora sergipana. “Será uma parceria muito boa porque a Ágatha, que é a melhor bloqueadora do Brasil, vai passar muita experiência, para Duda. Acho também que Duda vai passar a receber mais saques, o que era diferente com a Elize, que era o foco dos saques. Será um ótimo aprendizado”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais