Circuito BB de vôlei de praia começa na quinta

0

Júlia Schmidt um ads revelações / Foto: Alexandre Arruda / CBV
Terá início nesta quinta-feira, 28, às 9h, na arena montada na praça de eventos da Orla de Atalaia, a quarta e última etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. O primeiro dia de jogos na capital sergipana terá as partidas do torneio qualifying, que definirá oito parcerias (quatro masculinas e quatro femininas) que avançarão para o torneio principal. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira, 29, segundo dia de jogos, será realizada a primeira parte da fase classificatória do torneio principal. No sábado, 30, acontecerá a etapa eliminatória da competição e serão conhecidas as parcerias classificadas para as decisões masculina e feminina. No domingo, 31, serão realizadas as disputas de terceiro lugar e as finais.

O qualifying sergipano colocará frente a frente diferentes gerações do vôlei de praia brasileiro. De um lado, um grupo mais experiente, remanescente dos primeiros passos da modalidade no país. De outro, uma nova geração que vêm mantendo a hegemonia do Brasil nas areias mundiais nos campeonatos de base. Representantes do primeiro grupo, a baiana Ivanise, de 41 anos, e a sergipana Cida, de 37, vêem com satisfação o surgimento de novas promessas.

A nova geração é representada por nomes como Nina Zgoda (PR), de 22 anos, e Naiara (DF), 24, que passaram pelo projeto Renovação da Confederação Brasileira de Voleibol, além da capixaba Julia Schmidt, de 17 anos, vice-campeã da etapa de Maringá (PR) e terceira colocada em João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE) do Brasileiro Sub-21.

No masculino, que contará com 23 parcerias, o confronto de gerações também estará presente. De um lado, os veteranos Paulo Emílio (BA), 38 anos, e Lobera (DF), 33. De outro, Beto Pitta (RJ), de 21 anos, além dos paraibanos Álvaro Filho, de 18, e Vítor Felipe, de 17, campeões brasileiros sub-21 em 2008.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais