|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
O Ginásio Constâncio Vieira se transformou em um gigantesco tatame durante todo o domingo, 6, para a quarta etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jitsu Solidário. Cerca de 300 atletas de todas as cinco faixas – branca, azul, roxa, marrom e preta – participaram da competição, que teve ainda vários diferenciais: a expressiva participação feminina, a intensidade da disputa entre iniciantes e a presença de atletas de Alagoas e Bahia.
E os “forasteiros” não vieram à Aracaju apenas para cumprir tabela. Um deles foi o baiano Caio Jardim. Depois de vencer três lutas, o jovemlutador sagrou-se campeão da faixa azul categoria adulto pena. Contente com a conquista, o baiano destacou o nível dos atletas. “Não tive uma única luta fácil aqui. Todos os atletas foram muito duros. Estão de parabéns pelo nível”. Campeão nordestino e vice-campeão do brasileiro norte/nordeste, Caio também ressaltou seu próprio desempenho. “Vim pra cá para errar o mínimo possível”.
|
Já Robson Silva integra o grupo daqueles que migraram de outras artes marciais atrás da glória no jiu-jitsu. Professor de muai-thai, praticante de boxe chinês e interessado em MMA, ele está começando bem sua empreitada nos tatames: neste domingo, ficou em primeiro na categoria faixa azul peso leve. “Foi um resultado ótimo, pois peguei a faixa azul recentemente e este é só meu segundo campeonato”, disse. Depois da conquista, Robson pensa alto. “Quero ir atrás de algum título nacional investir no MMA”.
Acompanhe abaixo os resultados entre os faixas-pretas na competição:
Pesadíssimo
1 – Gustavo Henrique
2 – Danilo Mota
|
Em primeiro, Robson Silva |
Meio Pesado
1 – Diego Sérgio
Leve
1 – Fabrício Oliveira
2 – Paulo Aquino
Absoluto Leve
1 – Paulo Aquino
2 – Fabrício Oliveira
3 – Alex Pereira
Absoluto Pesado
1 – Danilo Mota
2 – Edcarlos Benjamin
3 – Max Angel
3 – Diego Sérgio
Por Igor Matheus