![]() |
(foto: divulgação) |
O intenso calendário sergipano de Jiu-Jitsu já traz outro compromisso para os competidores: a quarta etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jitsu Solidário, a ser realizado a partir da manhã do próximo domingo, 6, no Ginásio Constâncio Vieira. Com participação confirmada de atletas da Bahia, de Alagoas e do interior do estado, a competição deverá reunir mais de 300 atletas em categorias que vão de mirim a sênior.
De acordo com Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana de Jiu-Jitsu (FSJJ), grande parte dos representantes baianos estão vindo de Feira de Santana. Já Estância e Lagarto se destacam como os maiores emissores de atletas do interior sergipano. Para facilitar a vida de quem vem de fora, a pesagem será feita em horário diferenciado. “Quem vem do interior e de outros estados se pesará uma hora antes do começo do evento, no próprio domingo. Já quem vem da capital se pesará entre as 12h e 18h do sábado”, detalhou.
A quarta etapa também trará um diferencial importante: maior divisão na categoria feminina, reflexo do crescimento do número de participantes na modalidade. “A participação das mulheres está crescendo muito no esporte. É por isso que pela primeira vez no torneio teremos competições para faixa branca, faixas azul e roxa, que formarão uma categoria só, e marrom e preta, também juntas”, ressaltou Luciano. A premiação também será ainda mais generosa desta vez: todos os campeões das categorias serão premiados com kimono.
Já encerradas, as inscrições para a quarta etapa incluíam a doação de um quilo de alimento não-perecível. De acordo com a organização do evento, a entrega será realizada às 10h do domingo no bairro Santa Maria.
Por Igor Matheus