Clemer e Gil Baiano avaliam Itabaiana 1 x 1 Sergipe

Clemer (Foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Após o empate em 1 a 1 entre Sergipe e Itabaiana que deu o título estadual ao Colorado, o técnico do alvirrubro, Clemer, e o volante do Tricolor da Serra, Gil Baiano, expressaram o que viram na última partida do campeonato.

Para Clemer, que obteve neste sábado seu primeiro título como técnico de futebol profissional, a sensação da conquista é de dever cumprido. “Como sempre gosto de frisar, tudo aconteceu graças à entrega dos jogadores. Eles entenderam o que queríamos e estão de parabéns. Pela campanha que fizemos, foi merecido. Se o título estivesse com o Itabaiana ou Sergipe, estaria em boas mãos. Graças a Deus conseguimos trazer essa taça pra capital”.

Clemer também destacou parte de sua estratégia para ‘frear’ o Itabaiana e chegar ao empate no jogo. “Eu tinha entrado com o Maicon na direita justamente por causa da bola aérea do Itabaiana. Mas não deu certo. A bola que foi na área foi justamente a do gol que tomamos. Imediatamente puxei o Dil pra lateral direita, fechei o setor, coloquei o Bruno no meio, onde ele gosta de jogar, e pus o Beija-Flor um pouco mais na frente para tentar segurar a bola. E graças a Deus o Bruno teve felicidade de fazer o gol de empate”, disse.

Gil Baiano, do Itabaiana

Um dos destaques do vice-campeão Itabaiana em 2016 – e presente na seleção do Sergipão deste ano -, o volante Gil Baiano ressaltou que o futebol prevaleceu na final. “Foi um jogo bem jogado. Nosso time não fez uma boa partida, mas tivemos chances e isso faz parte do futebol. Agora é levantar a cabeça porque o time tem três campeonatos pela frente. O adversário tem mais é que comemorar, e só nos resta parabenizá-lo pela campanha”.

Gil também frisou que, apesar da derrota, o trabalho desenvolvido pelo Itabaiana neste estadual deixou sua marca. “Ninguém venha pra cá nos dizer que encontramos um time cheio de crédito. O Itabaiana era um time abaixo de desacreditado. Nós resgatamos a torcida e a autoestima do povo da cidade. Infelizmente o título não veio, mas deixamos nosso legado. O time está em Série D, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Agora cabe à diretoria ver o que faz para manter o elenco”, disse o jogador, que ainda não está confirmado para disputar a Série D.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais