Clubes e Federação se reúnem hoje para discutir retorno do Sergipano

Jogos podem ser retomados em junho (Foto: Pxabay)

A quatro equipes que disputam a fase final do Campeonato Sergipano, Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe, se reúnem com o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) nesta terça-feira, 26, para voltar a discutir o retorno do Estadual. Uma primeira reunião com o mesmo teor já havia acontecido no início do mês, com uma projeção de retomada dos treinos neste final do mês de maio, e o campeonato no dia 28 de junho. O campeonato está paralisado desde o mês de março, em razão da pandemia da Covid-19.

Após a primeira reunião, no entanto, o presidente do Confiança chegou a anunciar que só retornaria aos treinos se houvesse liberação das autoridades de saúde e com adoção de todas medidas de segurança para proteção dos atletas e comissão técnica. A reunião desta terça-feira deve intensificar a discussão em cima dessas medidas de segurança.

O presidente da Federação, Milton Dantas, já afirmou que pretende concluir o Campeonato Sergipano ‘dentro de campo’. Entre os clubes, apenas o Sergipe defendeu que o campeonato terminasse sem a sequência dos jogos que restam. O elenco alvirrubro foi completamente dispensado durante a pandemia, em função da crise enfrentada pelo clube. Caso haja decisão para o retorno do futebol, já está definido que as partidas ocorrerão sem a presença de torcida.

Por Ícaro Novaes
Com informações da FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais