Clubes podem ter treinos liberados pelo Governo já no próximo dia 23

Primeira fase prevê liberação dos treinos nos clubes (Foto: Arquivo/ASN)

O plano de retomada da atividade comercial, apresentado nesta segunda-feira, 15, pelo Governo de Sergipe, inclui a possibilidade de retorno dos treinamentos nos clubes sergipanos já para o próximo dia 23, quando a primeira fase de flexibilização do isolamento social pode ser colocada em prática – a fase laranja. A liberação desta primeira fase só ocorrerá caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI esteja inferior a 70% no dia 23.

Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe vivem a expectativa de retorno dos treinos, já que são as equipes que disputam a fase final do Campeonato Estadual, paralisado desde março. O retorno da competição, no entanto, ainda não tem previsão e será objeto de análise especial do Governo, conforme plano divulgado. Os três primeiros clubes também terão outras competições para disputar em 2020 além do Estadual.

Nesta quarta-feira, 17, uma nova reunião entre representantes dos clubes e a Federação Sergipana de Futebol (FSF) está agendada. As partes devem alinhar todas as estratégias e medidas de prevenção ao contágio do vírus, já pensando no eventual retorno das atividades no dia 23.

O Confiança, por exemplo, já divulgou cartilha com todos os procedimentos que serão adotados durante os períodos de treinamentos. Entre algumas medidas, estão os testes para a Covid-19 em todos os atletas e aferição diária de sintomas como febre ao entrar Estádio Sabino Ribeiro.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais