Clubes se reúnem esta tarde para definição do regulamento e tabela

0

 

Presidente Carivaldo Souza

Representantes das 10 equipes, credenciadas para disputa do Campeonato  Sergipano da Divisão Especial de Profissionais versão 2005 estarão reunidos na tarde desta terça-feira (19), na sede da FSF, na oportunidade, o presidente José Carivaldo de Souza, pretende ouvir dos dirigentes, qual das três fórmulas apresentadas pela FSF na ultima reunião caiu no agrado dos dirigentes. O objetivo da FSF e encerrar a reunião desta tarde com a competição totalmente formatada, ou pelo menos faltando pequenos detalhes.

 
Segundo o presidente Carivaldo Souza, nenhuma das fórmulas apresentadas, pode ser considerada como definitiva. “Os clubes profissionais têm o livre arbítrio para apresentar sugestões, novas fórmulas ou até mesmo, adaptações ás que já foram apresentadas. Como na primeira reunião, apenas dois clubes compareceram à FSF, espero que nesta reunião de terça-feira, tenhamos a presença das principais equipes, pois considero essa reunião como das mais importantes, para definição de todo planejamento estratégico, do campeonato de profissionais da próxima temporada.
 
Além das duas principais equipes da capital Confiança último campeão estadual e o Sergipe vice-campeão, as outras equipes credenciadas a participar da competição são Guarany, Riachuelo, Maruinense, Olímpico de Itabaianinha, Lagartense, Itabaiana, América e Boca Junior, essas duas ultimas, egressas da Serie A2 de 2004.
 
FÓRMULAS
 

Na última reunião realizada na sede da FSF, a entidade apresentou três propostas, para serem analisadas pelos dirigentes de clubes. Na Fórmula nº 1, a competição foi dividida em três fases. Ao final de cada uma das duas primeiras fases haverá um cruzamento olímpico. As associações vencedoras de cada cruzamento olímpico, decidirão o título estadual, na terceira fase em uma melhor de cinco pontos.

 

Na segunda fórmula, a competição teria também três fases. Na primeira e segunda fases, as associações jogam entre si em turnos de ida e volta, sagrando-se campeã, aquela que somar maior número de pontos. A fase final será disputada pelas campeãs das duas fases anteriores, isso se não for a mesma equipe. Nesse caso, a vencedora das duas fases será proclamada campeã automaticamente.

 

Por fim, a terceira formula se identifica muito bem com as duas anteriores, com um diferencial importante, que é a divisão das equipes em grupos A e B, nas duas primeiras fases. As campeãs de cada fase decidem o título em uma série melhor de cinco pontos.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais