|
Atletas chegaram cedo à praia para competição (Fotos: Portal Infonet) |
Nem mesmo o tempo nublado na manhã deste sábado, 6, desanimou os atletas que participam da II Etapa do Campeonato de Sergipano de Bodybording na praia da Atalaia. A competição acontece hoje e amanhã, 7, em quatro categorias.
O campeonato começou por volta das 9h reunindo atletas nas categorias iniciante, amador, open e master e segue até às 17h. Segundo o atleta veterano, Alisson Hipólito, o bodybording é um esporte que também conscientiza os adolescentes sobre a importância ambiental. “Muitos vezes chegamos à praia e encontramos muito lixo. Aqui trabalhamos com a importância da preservação ambiental. Eles vão para o mar, tem a hora do lanche e depois recolhem o lixo”, explica.
A palavra bodybording significa corpo deitado. Segundo Alisson Hipólito, que já disputou 12 campeonatos sem perder nenhuma bateria, o esporte se assemelha ao surf. “A única diferença é que o surf é em pé e a prancha é maior. O bodyborading ainda está em fase de crescimento no Brasil e a principal dificuldade é a falta de patrocínio”, afirma.
|
Esporte é praticado deitado na prancha |
O atleta Rivaldo Azevedo pratica o esporte há 3 anos, sendo considerado a promessa do bodyborading em Sergipe. Há dois anos ele participa de campeonatos e tem apresentado resultados positivos. “Comecei por influência de amigos e acabei gostando do esporte, principalmente, por causa das manobras. Hoje já perdi a conta de quandos campeonatos já participei”, diz.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna