|
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet) |
A etapa Aracaju do Circuito Challenger Banco do Brasil, um dos mais badalados torneios de vôlei de praia do país, começou nesta sexta-feira, 9, em arena montada na Passarela do Caranguejo, Orla da Atalaia. O torneio chega à sua quarta edição no ano com 26 duplas masculinas e 13 femininas.
Desse total, seis duplas masculinas e duas femininas têm sergipanos na formação. Uma delas, formada pela sergipana Duda e pela carioca Thais, venceu ontem a etapa Aracaju do sub-23 e passou direto para a etapa principal do Challenger.
Até o fim da manhã desta sexta, no qualifying, jogaram quatro duplas com atletas sergipanos. A parceria Rafa/ Augusto (BA/SE) bateu Daniel Lazzari/ Marcus (SC/ RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-18 e 21-11. Já a dupla de sergipanos Salomão/ Almir foi derrotada por Luccas/ Marcos Cabral (SP/ RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-11 e 21-18. Outra dupla de sergipanos, Rodrigo/ Anderson, perdeu de Léo Morais/ Carlos Luciano por 2 sets a 0 – parciais de 21-10 e 21-11.
|
Competição acontece até este domingo, 11 |
Uma das partidas foi um duelo “caseiro” entre Raul/ Artur (SE/SE), atuais líderes do ranking sergipano, e Vinícius Santana/ Yuri Rodrigues (SE/BA), parceiros de longa data e velhos conhecidos do vôlei de praia local. A disputa foi melhor para Vinícius e Yuri, que despacharam os colegas por 2 sets a 0 – parciais de 22-20 e 21-14.
O baiano Yuri Rodrigues avaliou o desempenho de sua dupla com o sergipano. “Já conhecíamos nossos adversários. Como temos um pouco mais de experiência, já esperávamos fazer um bom jogo. Agora é focar para passar no qualifying e, uma vez na etapa principal, começar a pensar em outros objetivos”. Depois do Challenger, a dupla Vinícius/Yuri encara mais uma etapa do Campeonato Nordestino em São Luís e segue para disputar o Campeonato Brasileiro em Recife. O Challenger Banco do Brasil se estenderá até o próximo domingo, 11.
Por Igor Matheus