![]() |
O torneio está sendo realizado no Racket Sports |
Foi iniciada na tarde desta sexta-feira, 12, a primeira edição do Itnet Open de Tênis. O torneio irá se estender até o dia 21 de setembro, fazendo pausa apenas durante os dias de semana. As partidas estão sendo realizadas no Racket Sports Aracaju, localizada na avenida Heráclito Rollemberg, na capital sergipana.
Na competição, 260 é o número de atletas que procuram conquistar o topo do pódio. Os tenistas estão divididos em dezessete categorias, entre elas: infanto-juvenil, masculino adulto, feminino adulto e sênior. De acordo com um dos organizadores do evento, professor Noelson Santana, a primeira edição do Itnet Open surpreendeu. “Não esperávamos que tantas pessoas fossem se inscrever. Isso só mostra como o esporte está crescendo no estado. Ficamos muito felizes, famílias inteiras estão vindo competir, gente do interior, de outros estados. É muito bacana”, disse o professor.
|
Ítalo começou há pouco tempo, mas já descreve o tênis como paixão |
Ainda de acordo com Noelson, o torneio é classificatório para a competição Super 8, que será realizada também em Aracaju, em dezembro deste ano. “A partir do torneio, temos o ranking de classificação dos tenistas. Os oito melhores serão divididos em dois grupos. Os atletas disputarão entre si em dezembro”, explicou o professor dizendo que, em novembro, haverá outro torneio também classificatório para o Super 8.
Ítalo Pereira é analista de sistemas, começou a praticar o tênis no início deste ano, mas confessa paixão pelo esporte. “É a minha segunda competição, a primeira que disputo na categoria individual. Ganhei a partida de hoje em jogo apertado, mais de 2h de jogo. É muito gostoso. Eu sempre adorei competir e o tênis é um excelente para trabalhar o nosso psicológico”, falou Ítalo.
|
Jader pratica o tênis há 10 anos |
Mas, se tem espaço para “calouro” no Itnet Open, tem também para os mais experientes. Jader Caser pratica o tênis desde 2004. Mas essa não é a única coisa que chama a atenção. Jader também é cadeirante e disputa competições de todos os tipos. “Eu comecei isso aqui há muito tempo. Já disputei competições para pessoas cadeirantes e não cadeirantes. Já competi na Suécia e na Argentina. Eu não consigo parar, sou muito fominha”, disse brincando o atleta.
A primeira etapa, realizada nesta sexta-feira, é eliminatória. A vitória garante presença nas próximas fases, que acontecerão neste sábado e domingo, das 8h às 22h. O evento é aberto ao público.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B